Jacuipense 1 x 0 América-RN - Leão vence em casa e elimina o Mecão

O adversário das quartas de final vai depender dos demais resultados da rodada

por Agência Futebol Interior

Riachão do Jacuípe, BA, 07 (AFI) – O Jacuipense está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano eliminou o tradicionalíssimo América-RN com a vitória por 1 a 0 dentro do estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia. Kaike marcou o gol contra ainda no primeiro tempo, em um lance bizarro aos 34 minutos. No finalzinho, Thiago Lima ainda desperdiçou um pênalti, em grande defesa do goleiro Ewerton.

O adversário das quartas de final vai depender dos demais resultados da rodada, que termina na segunda-feira. O time de melhor campanha enfrenta o oitavo e assim por sequência, definindo também os mandos de campo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

LÁ E CÁ

A primeira oportunidade de perigo da partida saiu aos nove minutos, pelo lado do América-RN. Franco recebeu de frente da grande área e chutou com força, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Jordan. A resposta do Jacuipense veio aos 22 minutos. Danilo Rios achou um passe açucarado para Marcelo Nicácio, que saiu cara a cara com Ewerton, mas o goleiro fez uma grande defesa.

Dentro de casa, a Jacuipense teve um leve domínio na posse de bola, mas não conseguia traduzir em bola no fundo das redes. O primeiro gol da partida, então, saiu em um lance completamente inesperado. Em um chutão para a frente, o lateral esquerdo Kaike tentou cortar e mandou contra o próprio gol, sem nenhuma chance para Ewerton.

ELETRIZANTE

Para o segundo tempo a partida mudou completamente a sua tônica. O América-RN voltou em ritmo acelerado e criou três oportunidades consecutivas.

Primeiro, aos 11, com Adriano Pardal batendo cruzado e a bola passando em frente a linha. Depois, com 14, Franco cobrou uma falta pela direita e Adriano testou no travessão.

Por fim, com 15, Franco ficou com uma sobra quase na pequena área e soltou uma bomba, mas jogou para fora.

RESPOSTA DESPRETENSIOSA
A resposta do Jacuipense saiu com 25 minutos, em lance despretensioso. Daniel tentou um cruzamento longo para a grande área, pegou mal na bola e jogou direto no travessão de Ewerton, que estava batido no lance.

No final, bateu o desespero no América-RN, que perdeu a organização no meio de campo e caiu de rendimento.

Praticamente no último lance da partida, aos 46 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para o Jacuipense. Thiago Lima foi para a cobrança, tentou uma paradinha e mandou no canto direito, mas Ewerton voou para espalmar e evitar o segundo gol.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/07/2019
Horário
15h00
Local
Eliel Martins - Riachão do Jacuípe (BA)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes
Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Eudair, Danilo Rios, Paulinho
América-RN: Roger Gaúcho, César Sampaio, Vinícius

Gols
Jacuipense-BA: Kaike 34' 1T (contra)
Jacuipense-BA
Jordan;
Paulinho, Nilson Júnior, Railon e Caíque;
Thiago Lima, Daniel, Wellinton e Danilo Rios (Eudair);
Jhuliam (Borges) e Marcelo Nicácio (Popô).
Técnico: Jonilson Veloso
América-RN
Ewerton
Joazi (Vinícius), Adriano Alves, Alisson Brand e Kayke;
Cesar Sampaio, Jean Patric, Adenilson (Paulo Renê) e Roger Gaúcho;
Franco (Hiltinho) e Adriano Pardal.
Técnico: Moacir Júnior