Sinop-MT x Linense-SP - Elefante faz longa viagem, mas conta com vantagem

Com o 2 a 1 no primeiro jogo, o clube de Lins poderá empatar no segundo jogo no Mato-Grosso

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 08 (AFI) – Sinop e Linense decidem neste sábado quem avançará para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D. Os clubes se enfrentam pelo jogo de volta às 20h, no estádio Municipal de Sinop-MT, no Mato Grosso.

Na partida de ida, realizada em Lins, no estádio Gilbertão, o clube de São Paulo venceu por 2 a 1. Com isso, o Linense joga por um empate na volta. Já o Sinop precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem. Em caso de vitória mato-grossense por apenas um gol, o classificado será conhecido após cobranças de pênaltis.

DESFALCADO
O time não terá o zagueiro Hítalo, expulso na derrota no domingo passado, e o meia Lucca, que levou o terceiro amarelo. O técnico Celso Teixeira também não comanda a equipe, pois foi outro expulso contra o Linense-SP no primeiro jogo.

Os desfalques não são os únicos problemas do time. Numa explosão de raiva, às vésperas de uma decisão importante, o Celso Teixeira desligou o volante Pity e o meia Luiz Henrique, jogadores que eram destaque do Galo. O time será comandado pelo auxiliar técnico, Gabriel Teixeira, que é filho de Celso Teixeira.

Com a temperatura nas alturas no clube, o temor da diretoria é o de que o clima tenso possa influenciar os jogadores em campo, principalmente porque, para reverter a vantagem do visitante, o Sinop precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols para garantir a classificação de forma direta. O gol fora de casa não serve mais como critério de desempate na competição deste ano.

CANSATIVO
O técnico Júlio Sérgio minimizou a maratona até Sinop e treinou pênaltis com o Linense."Cansativo é, mas não podemos deixar isso nos abater. Temos um objetivo maior do que as longas horas de ônibus ou avião. Estamos todos focados em atingir nosso objetivo. Sabemos que não será fácil, mas vejo este grupo maduro e pronto para garantir a vaga", comentou o técnico Júlio Sérgio.

“Nunca é demais treinar. Se há esta possibilidade temos que estar preparador. Sabemos das dificuldades que teremos lá, mas estaremos prontos para mais este grande jogo", finalizou Júlio Sérgio.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
20h00
Local
Gigante do Norte - Sinop (MT)
Árbitro
Leo Simão Holanda (CE)

Renda
R$ 8.200,00
Assistentes
Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

Público
820 presentes
Cartões Amarelos
Sinop-MT: Júnior, Tayron, Fernandinho, Fernando, Zanaldo
Linense-SP: Eduardo, Carlos André, Felipe, Cesinha

Gols
Sinop-MT: Wander 25' 2T
Sinop-MT
Fernando;
Everton, Tayron, Willian e Gilmar;
Duda, João Paulo, Fernandinho (Wander) e Tiago Etges,
Júnior e Cajano (Mosquito) .

Técnico: Celso Teixeira
Linense-SP
João Guilherme;
Guilherme, Felipe Costa, Samuel e Cesinha;
Maycon, Ricardinho, Matheus Nolasco e Edu Pina;
Rafael Tavares (Moisés) e Carlos André (Jhonatan).
Técnico: Júlio Sérgio
 
 
" />