Atlético-ES 0 x 0 Novorizontino - Tigre mantém invencibilidade, mas vaga segue aberta

Jogando fora de casa, o Novorizontino segurou empate contra o Atlético-ES e segue sem perder, na zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Itapemirim, ES, 12 (AFI) - Em jogo movimentado no primeiro tempo, Atlético-ES e Novorizontino ficaram no 0 a 0 no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim (ES), pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Ito Roque chegou a criar boas oportunidades de perigo, mas o goleiro Leandro, auxiliado pelos zagueiros, conseguiu afastar o perigo. Do outro lado, o clube capixaba está de olho na Copa Verde, já que tem final nesta semana.

Mesmo depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo, em Cariacica, o Atlético-ES ainda sonha com um milagre na final da competição nacional e joga nesta quarta-feira, às 21h30, no Mangueirão, em Belém. Na Série D, o clube é o lanterna do Grupo A13, com apenas dois pontos, enquanto o Novorizontino aparece com seis, na vice-liderança.

Antes mesmo de a bola rolar o jogo já criou o seu primeiro capítulo. A ambulância do estádio atrasou para chegar ao gramado e o árbitro teve que aguardar cerca de 10 minutos para iniciar a partida. Quando a bola rolou o Atlético-ES já criou a primeira oportunidade aos 12 minutos. Marcos Felipe recebeu na esquerda e cruzou na medida para Eraldo, que dominou e ajeitou para bater, mas a marcação chegou em cima para cortar.

Novorizontino segura empate fora de casa contra Atlético-ES
Novorizontino segura empate fora de casa contra Atlético-ES

Depois, com 24 minutos, foi a vez do Novorizontino criar a primeira oportunidade de perigo. Jocinei recebeu pela direita, driblou Júnior Pagode e levantou a bola em direção a grande área. Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o seu final, Fabiano soltou a bomba de fora da área e exigiu grande defesa de Oliveira, que evitou que o placar fosse aberto em Itapemirim com as pontas dos dedos.

Na volta do segundo tempo, o Atlético desperdiçou uma chance incrível. Júnior Pagode tabela com Paulinho pela direita e recebeu livre dentro da área, na cara de Oliveira, mas chutou torto para fora. A resposta do Novorizontino veio com 14 minutos, em finalização de Tiago dentro da grande área, encobrindo o goleiro. Quando a bola estava a caminho das redes a marcação apareceu para cortar mais uma vez.

De olho na decisão da Copa Verde na próxima quarta-feira, o Atlético-ES passou a diminuir o ritmo e a poupar seus principais jogadores. Franklin, por exemplo, saiu no início do segundo tempo e era um dos melhores jogadores da partida. Até o apito final do árbitro o jogo não teve grandes emoções, já que o Novorizontino também passou a considerar um empate fora de casa como um bom resultado para o clube.

No próximo sábado o Ceilândia recebe a Aparecidense no estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF), às 15h30, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Também no Grupo A13 o Novorizontino enfrenta o Uberlândia no Parque do Sabia, às 16 horas do domingo, em Uberlândia (MG).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
15h00
Local
José Olívio Soares - Itapemirim (ES)
Árbitro
Celio Amorim - SC (CBF)

Assistentes
Carlos Felipe Schmidt - SC (CBF) e Alexandre de Medeiros Lodetti - SC (CBF)

Cartões Amarelos
Atlético-ES: Júnior Santos, Vitor, Pedrão, Henrique
Novorizontino-SP: Adilson Goiano, Lucas Neves, Jocinei, Marzagão

Atlético-ES
Leandro;
Paulinho, Rhayne, Pedrão e Marcos Felipe;
Araruama, Júnior Pagode (Chiquinho) e Fabiano;
Franklin (Kaio), Eraldo (Henrique) e Adrianinho.
Técnico: Zé Humberto
Novorizontino-SP
Oliveira;
Lucas Newiton (Marcelo Tchê), Felipe Barros, Vinícius e Reverson;
Marzagão, Adilson Goiano, Jocinei e Elvinho (Andrei);
Cléo Silva e Tiago Adan.
Técnico: Ito Roque