Série D: Com preocupações, Ceilândia já começa a pensar no América

O Gato de Ceilândia se reapresentou nesta segunda-feira após a classificação e o treinador terá algumas dores de cabeç

por Sérgio Porto - Brasília

Ceilândia, DF, 17 (AFI) - Depois de conquistar a classificação no sábado para a terceira fase da série D, empate em 1 a 1 frente ao Comercial/MS, no estádio Abadião, o elenco do Ceilândia ganhou um descanso merecido no domingo.

Já na segunda-feira todos voltaram para o início da preparação para o jogo do final de semana frente ao América de Natal, pelas oitavas de finais da série D do brasileiro. A CBF ainda não confirmou a data e o horário do jogo, pois a emissora que detém os direitos de transmissão da série D pode influenciar na definição deste horário e data do jogo.
Estádio Abadião será palco de Ceilândia e America de Natal
Estádio Abadião será palco de Ceilândia e America de Natal

O técnico Adelson de Almeida ganhou uma preocupação, pois o volante Didão saiu antes do final da partida frente ao Comercial, sentindo uma forte pancada na perna. O atleta está sob os cuidados médicos. O meia Alcione que se lesionou na partida de estreia frente ao Anápolis, continua sob os cuidados médicos. O atacante Formiga está em tratamento do adutor da coxa. O recém contratado Junior também está sob os cuidados médicos. Já o atacante Lauro César ficou como opção no jogo frente ao time sul matogrossense no sábado.

O Ceilândia enfrentará o América de Natal no jogo de ida no próximo final de semana, no estádio Abadião em Ceilândia/DF. O jogo da volta no outro final de semana será disputado na capital potiguar.

ÚLTIMAS PARTICIPAÇÕES DO CEILÂNDIA EM COMPETIÇÕES NACIONAIS:
2005:
Foi o sétimo colocado da série C e foi eliminado na quarta fase pelo Ipatinga, de Rodriguinho ex-Gama e o próprio Ceilândia.
2006:
Terminou em 42º na série C.
2007:
Foi o 40º colocado na série C.
2010:Foi o 26º colocado da série D.
2012:Foi o 15º colocado da série D.
2016:
Foi o décimo colocado, sendo eliminado pelo Fluminense de Feira/BA, na terceira fase da série D.

aaa