Brusque-SC 0 x 0 São Bento-SP - Bentão segura a pressão e vai decidir a vaga em casa

Catarienses pressionaram bastante, mas pararam na trave e em boas defesas do goleiro Rodrigo Viana

por Rivail Oliveira

Brusque, SC, 24 (AFI) - Em partida em que o adversário foi superior, o empate, por 0 a 0, conquistado diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, ficou de bom tamanho para o São Bento. A equipe catarinense comandou as ações na maior parte do jogo, porém parou na trave e em boas defesas do goleiro Rodrigo Viana. Já os paulistas pecaram nas finalizações. O confronto, foi válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, no jogo de volta do mata-mata, o São Bento precisa de uma vitória simples para avançar a próxima fase. Caso aconteça um empate pelo mesmo placar, a decisão irá para os pênaltis. Porém, caso a partida termine em igualdade, mas com gols, quem avança é o Brusque.

Brusque e São Bento fizeram um jogo muito disputado (Foto: Jesus Vicente / São Bento)
Brusque e São Bento fizeram um jogo muito disputado (Foto: Jesus Vicente / São Bento)

MESMO MELHOR, BRUSQUE NÃO FOI EFETIVO
Pouco aconteceu nos primeiros cinco minutos. Ambas as equipes trocaram passes, enquanto se estudavam. A primeira boa chance aconteceu aos seis minutos, Pelezinho bateu forte para boa defesa do goleiro do São Bento.

No rebote, Rogério afastou o perigo. O time da casa seguia melhor, aos 12, Eliomar teve liberdade para bater, ele soltou um petardo, Rodrigo Viana espalmou para escanteio.

O São Bento melhorou na partida, porém, não conseguia chegar com perigo. Aos 25 minutos, o Brusque quase abriu o placar. Paulinho arrumou para Eliomar que fuzilou, a bola bateu na trave. Aos 38 minutos o Bentão chegou bem. Em cobrança de escanteio, Daniel Gigante subiu mais que todo mundo, cabeceou firme a bola passou rente ao travessão.

SÃO BENTO SEGUROU A PRESSÃO
Jogando em casa, o Brusque começou o segundo tempo pressionando, entretanto, a equipe encontrava dificuldades de entrar na defesa do São Bento. Aos 18 minutos, aconteceu um lance duvidoso. Rafael Xavier recebeu cara a cara com o goleiro, bateu e marcou. Porém, o árbitro anulou o gol do Brusque, alegando impedimento. O jogo esquentou. Após uma entrada ríspida em Eliomar, Matheus do São Bento, recebeu o cartão amarelo.

Aos 33 minutos, o São Bento desperdiçou uma bela chance de abrir o placar. Wilson Júnior saiu bem da defesa, invadiu a área e bateu, a finalização saiu sem força. Com o jogo chegando ao final, o time da casa partiu para cima na base do desespero. Abusou das jogadas áreas, mas o gol não saiu.

JOGA DE VOLTA

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo 31, desta vez na cidade de Sorocaba. A partida está marcada para as 11h, no Estádio Walter Ribeiro.

Ficha Técnica

Fase
2ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
24/07/2016
Horário
11h00
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes
Antônio João do Prado Lima Albornoz (RS) e André da Biettencourt (RS)

Público
1237 pagantes
Cartões Amarelos
Brusque-SC: David
São Bento-SP: Matheus

Brusque-SC
Zé Carlos,
Carlos Alberto, Ianson, Neguete e Formiga;
Ruan, David, Pelézinho (Rafael Xavier), Eliomar e Paulinho (Zulu);
Tony
Técnico: Mauro Ovelha
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique;
Leandro Melo (Dogão), Maicon, Diego Barboza (Matheus) e Jô (Paulo Morais);
Anderson Cavalo e Wilson Junior
Técnico: Paulo Roberto
 
 
" />