Brusque-SC x Ituano-SP - Quadricolor e Galo duelam em briga direta pelo acesso

Com uma vitória nesta segunda-feira, no Augusto Bauer, o Brusque estará garantido na Série B de 2021

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 10 (AFI) - A quinta e penúltima rodada do quadrangular final da Série C será encerrada com um duelo direto no Grupo C, na briga por uma vaga na Série B de 2021. Às 20h, o Brusque recebe o Ituano, no Augusto Bauer, podendo garantir o acesso à segunda divisão nacional.

Vice-líder do Grupo C com seis pontos, uma vitória coloca o Brusque na Série B de 2021. Atualmente em terceiro lugar do Grupo C, com cinco pontos conquistados, o Ituano precisa vencer os catarinenses para encaminhar o acesso na última rodada.

VAI MUDAR

Testoni não poderá repetir a escalação do Brusque para a partida contra o Ituano, após três rodadas seguidas colocando o mesmo time em campo. Na última rodada, na vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova, fora de casa, o volante Rodolfo Potiguar recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra os paulistas. Com a saída do experiente jogador, Guilherme Escuro deve compor a volância com Zé Mateus.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

"Eu sempre falo para os nossos atletas, estamos prestes a fazer um jogo histórico, que é muito importante para o clube, para a cidade, pro torcedor. Quando chegamos para uma partida dessas, a gente não se prepara em uma semana, então temos que estar preparados desde o início da nossa pré-temporada, acho que todos os treinamentos, todo o período que a gente vem trabalhando junto para chegar nesse momento. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, vamos jogar contra uma equipe muito competitiva também, o jogo vai ser definido em detalhes", disse o treinador.

GALO MOTIVADO

Para a partida decisiva contra o Quadricolor, o técnico do Ituano, Vinícius Bergantin, contará com a volta do capitão da equipe, Paulinho Santos, que cumpriu suspensão na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, no Arruda.

O volante pregou respeito à equipe catarinense, mas afirmou que o time tem tudo para conquistar a vitória e encaminhar o acesso.

Com a volta de Paulinho Santos e a necessidade de garantir a vitória, Bergantin deve voltar a usar um sistema mais ofensivo. Assim, a dúvida fica no ataque, na disputa entre Eduardo Lopes e Bruno Mota.

"A gente vê que o Brusque tem uma ideia de jogo bem definida e parecida. O que mudou foi o mundo por causa da pandemia. Agora com tantos jogos seguidos em pouco tempo cria-se uma rivalidade. Sabemos que cada jogo tem sua história, cada partida tem seus componentes. O que podemos fazer é nos preparar durante a semana para que neste sexto jogo possamos sair vitoriosos, que é o que mais nós queremos neste momento", disse Paulinho.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/01/2021
Horário
20h00
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
--
Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Brusque-SC: João Carlos, Airton, Everton Alemão
Ituano-SP: Marquinho, Gabriel Taliari

Gols
Brusque-SC: Marco Antônio 4' 1T, Thiago Alagoano 12' 1T, Garcez 4' 2T, Ianson 32' 2T
Ituano-SP: Gabriel Taliari 7' 1T, Fillipe Soutto 22' 1T
Brusque-SC
Ruan Carneiro;
João Carlos (Gustavo Henrique) , Ianson, Everton e Airton;
Emerson Martins (Escuro), Zé Mateus (Claudinho) e Thiago Alagoano;
Edilson (Índio), Marco Antônio (Jefferson Renan) e Garcez.
Técnico: Jerson Testoni
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes;
Fillipe Soutto, Mateus Santos (Julinho), Correa (André Castro) e Eduardo Lopes (Guilherme);
Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Marquinho (Luizinho).
Técnico: Vinícius Bergantin