Brusque-SC x Ituano-SP - Quadricolor e Galo duelam em briga direta pelo acesso
Com uma vitória nesta segunda-feira, no Augusto Bauer, o Brusque estará garantido na Série B de 2021
por Agência Futebol Interior
Brusque, SC, 10 (AFI) - A quinta e penúltima rodada do quadrangular final da Série C será encerrada com um duelo direto no Grupo C, na briga por uma vaga na Série B de 2021. Às 20h, o Brusque recebe o Ituano, no Augusto Bauer, podendo garantir o acesso à segunda divisão nacional.
- Confira!
- Série C: Com volta de capitão, Ituano faz últimos ajustes para encarar o Brusque
- Série C: Técnico do Brusque projeta decisão contra o Ituano
VAI MUDAR
Testoni não poderá repetir a escalação do Brusque para a partida contra o Ituano, após três rodadas seguidas colocando o mesmo time em campo. Na última rodada, na vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova, fora de casa, o volante Rodolfo Potiguar recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra os paulistas. Com a saída do experiente jogador, Guilherme Escuro deve compor a volância com Zé Mateus.
"Eu sempre falo para os nossos atletas, estamos prestes a fazer um jogo histórico, que é muito importante para o clube, para a cidade, pro torcedor. Quando chegamos para uma partida dessas, a gente não se prepara em uma semana, então temos que estar preparados desde o início da nossa pré-temporada, acho que todos os treinamentos, todo o período que a gente vem trabalhando junto para chegar nesse momento. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, vamos jogar contra uma equipe muito competitiva também, o jogo vai ser definido em detalhes", disse o treinador.
GALO MOTIVADO

O volante pregou respeito à equipe catarinense, mas afirmou que o time tem tudo para conquistar a vitória e encaminhar o acesso.
Com a volta de Paulinho Santos e a necessidade de garantir a vitória, Bergantin deve voltar a usar um sistema mais ofensivo. Assim, a dúvida fica no ataque, na disputa entre Eduardo Lopes e Bruno Mota.
"A gente vê que o Brusque tem uma ideia de jogo bem definida e parecida. O que mudou foi o mundo por causa da pandemia. Agora com tantos jogos seguidos em pouco tempo cria-se uma rivalidade. Sabemos que cada jogo tem sua história, cada partida tem seus componentes. O que podemos fazer é nos preparar durante a semana para que neste sexto jogo possamos sair vitoriosos, que é o que mais nós queremos neste momento", disse Paulinho.
Ficha Técnica











João Carlos (Gustavo Henrique) , Ianson, Everton e Airton;
Emerson Martins (Escuro), Zé Mateus (Claudinho) e Thiago Alagoano;
Edilson (Índio), Marco Antônio (Jefferson Renan) e Garcez.
Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes;
Fillipe Soutto, Mateus Santos (Julinho), Correa (André Castro) e Eduardo Lopes (Guilherme);
Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Marquinho (Luizinho).