Treze-PB 4 x 1 Imperatriz-MA - Galo embala, sai do Z2 e afunda Cavalo de Aço

Gustavo, Robson, Gilvan e Douglas Packer fizeram os gols do time mandante, enquanto Jocinei descontou de falta

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 08 (AFI) - Apenas uma partida movimentou as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (08). Em jogo remarcado da primeira rodada, o Treze-PB recebeu o Imperatriz-MA, no Estádio Amigão e não tomou conhecimento, tanto que venceu pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o time mandante sai da zona de rebaixamento do Grupo A e afundou a equipe maranhense ainda mais na lanterna.

Com os três pontos conquistados, o Treze chegou aos dez pontos e subiu duas posições na tabela, aparecendo na sétima colocação, ultrapassando o Botafogo-PB, que tem oito e Jacuipense-BA, que tem o mesmo número de pontos do Galo, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Imperatriz segue na lanterna, com apenas oito pontos somados e vem de seis derrotas consecutivas.

VEJA COMO FOI A GOLEADA DO TREZE

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Treze-PB começou a partida fazendo pressão e logo aos três minutos de jogo, teve uma boa chance de abrir o placar. Murici invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro do Imperatriz.

Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Gustavo foi para a cobrança, mas acabou mandando para fora. Já aos 26, foi a vez de Bruno Mota tentar de cabeça, mas parou em uma bela defesa do goleiro adversário, que se esticou todo para mandar a bola para fora.

Treze-PB vence Imperatriz-MA em jogo atrasado da Série C
Treze-PB vence Imperatriz-MA em jogo atrasado da Série C

Depois de tanto tentar, os donos da casa abriram o placar aos 39. Gustavo cobrou escanteio na área e depois de um bate rebate, a bola acabou morrendo no fundo das redes. Ainda comemorando o primeiro gol, o Treze marcou mais um.

Aos 42, Robson avançou pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigo, que só olhou a bola entrar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Treze ampliar ainda mais o placar. Aos 12 minutos, Bruno Mota aproveitou um erro da defesa, roubou a bola e tocou para Gilvan, que só teve o trabalho de soltar o pé e sair para o abraço. Incansável, dois minutos depois, o time da casa marcou mais um e praticamente decretou a vitória.

Aos 14, Tales - que havia acabado de entrar na partida - cruzou na área e encontrou Douglas Packer que só escorou para o fundo das redes.

MENOR RITMO
Depois disso, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Treze passou a controlar a vitória. Enquanto isso, o Imperatriz foi ao ataque pelo menos para fazer um gol de honra. E, foi o que aconteceu aos 33 minutos.

Jocinei cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Andrey, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time da casa pelo placar de 4 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora pela décima rodada - a primeira do returno - da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, as duas equipes voltam a se enfrentar no domingo (11), às 18h, desta vez no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, interior do Maranhão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
08/10/2020
Horário
20h00
Local
Amigão - Campina Grande (PB)
Árbitro
Rejane Caetano da Silva (RJ)

Renda
--
Assistentes
Michael Correia e Gabriel Conti Viana (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Treze-PB: Robson
Imperatriz-MA: Guilherme Garré

Gols
Treze-PB: Gustavo 39' 1T, Robson 42' 1T, Gilvan 12' 2T, Douglas Packer 14' 2T
Imperatriz-MA: Jocinei 33' 2T
Treze-PB
Andrey;
Ítalo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gustavo;
Robson, Vinicius Barba e Bruno Mota;
Murici, Gilvan e Maycon Paixão (Matheus Lu).
Técnico: Márcio Fernandes
Imperatriz-MA
Rodrigo;
Reginaldo Júnior, Felipe (Edu Amparo), Douglas e Wesley;
Luiz Felipe, Makeka, Jocinei e Guilherme Garré;
Cesinha (Judson) e Blaise.
Técnico: Estevam Soares