Série C: Justiça anula decisão anterior e Náutico x Juventude será no domingo

A pedido do Mnistério Público, o jogo havia sido remarcado para segunda-feira, às 20h, mas voltou à data original, domingo, às 18h

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - Após ter sido remarcado para segunda-feira (23), o jogo entre Náutico e Juventude, pela rodada de volta das semifinais da Série C, será disputado no domingo (22), no Estádio dos Aflitos, assim como previsto inicialmente.

ARGUMENTO DO MP

A data havia sido alterada a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), por causa da realização do show da banda Bon Jovi, no mesmo dia e também no Recife, no Estádio do Arruda.

O argumento do MP era de que a Polícia Militar não teria efetivo suficiente para atender dois eventos de grandes proporções no mesmo dia. O juiz Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcer da Capital, acatou o pedido e determinou a mudança na última quinta-feira.

PEDIDO ATENDIDO

O clube pernambucano protocolou na manhã desta sexta-feira, junto à Federação Pernambucana de Futebol e à CBF, um mandado de segurança.

No final da tarde, o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou a suspensão da decisão anterior e restaurou a data original da partida.

“Não é demais – apenas para argumentar – consignar que, no caso, se tratam de dois eventos de natureza totalmente distintas, um relativo a um jogo de futebol e outro pertinentes a um show musical, em que os públicos, via de regra, também possuem características diferentes, não sendo o caso, em absoluto, de se falar em confronto entre torcidas”, diz parte do trecho da nova decisão.

SITUAÇÃO DENTRO DE CAMPO

A rodada de ida, disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, terminou com vitória por 2 a 1 do Juventude.

Com isso, a equipe gaúcha tem a vantagem de jogar por um empate para ficar com a vaga na final. Em caso de vitória do Náutico por um gol de diferença, independente do placar, a decisão vai para os pênaltis.