Confiança 2 x 1 Globo - Dragão pega elevador e é vice-líder

O time sergipano entrou no G4 e deixou o adversário na beira da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 06 (AFI) - A Arena Batistão ficou em festa na noite deste sábado após a vitória do Confiança sobre o Globo, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Dragão pegou o elevador e entrou no G4 do Grupo A.

Mais do que figurar entre os quatro melhores, o Confiança assumiu a vice-liderança, com os mesmos 18 pontos do Sampaio Corrêa, mas na frente por conta do saldo de gols (2 contra -1). Já o Globo chegou ao sexto jogo sem vitória e, com dez pontos, está na beira da zona de rebaixamento.

GOL RELÂMPAGO
Foram necessários apenas quatro pontos para o Confiança abrir o placar. Ítalo cruzou e a zaga do Globo afastou parcialmente, mas a bola caiu nos pés de Marcelinho, que soltou uma bomba no ângulo. Na sequência, Genivaldo impediu o empate potiguar ao defender chute de Negueba.

Aos 23, Rafael Villa tabelou com Renan Gorne e bateu para grande defesa de Rafael. Na sequência, Everton saiu na cara do goleiro potiguar e finalizou para fora. A resposta do Globo veio em chute forte de Renan. Genivaldo, mais uma vez, salvou o Dragão.

Marcelinho comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Confiança sobre o Globo
Marcelinho comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Confiança sobre o Globo
O Confiança ia perdendo chance atrás de chance no primeiro tempo. Aos 40, Everton recebeu de Marcelinho e soltou a pancada. A bola passou raspando o travessão. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial para os donos da casa.

LÁ E CÁ
Os dois times voltaram sem mudanças do intervalo. As duas primeiras grandes oportunidades foram criadas pelo Confiança. Aos dez, Marcelinho chutou forte e a bola passou raspando a trave de Rafael. Cinco minutos depois, Renan Gorne finalizou e o goleiro potiguar defendeu.

Logo depois de entrar, Léo Tilica chutou na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores presentes na Arena Batistão comemoram gol. Aos 20, Negueba cobrou falta com precisão no ângulo direito e deixou tudo igual. A alegria do Globo durou apenas cinco minutos.

Marcelinho foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Renan Gorne. Aos 32, Negueba soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. Nos minutos finais, o Confiança priorizou a defesa e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
O Confiança volta a campo na próxima sexta-feira, contra o ABC, às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal, enquanto o Globo enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17 horas do domingo, no Castelão, em São Luis. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
20h00
Local
Arena Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)

Renda
R$ 81.675,00
Assistentes
Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Público
6.823 pagantes (7.944 total)
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Ítalo, Vinícius Simon, Anderson, Renan Gorne
Globo-RN: Erick, Radames

Gols
Confiança-SE: Marcelinho 4' 1T, Renan Gorne 25' 2T
Globo-RN: Negueba 20' 2T
Confiança-SE
Genivaldo;
Thiago Ennes, Vinícius Simon, Luan e Altemar;
Anderson (Flávio), Rafael Villa, Everton Santos, Ítalo (Léo Tilica) e Marcelinho (Thallyson);
Renan Gorne
Técnico: Daniel Paulista
Globo-RN
Rafael;
Luiz Renan, Lucão, Jobert e Luiz Felipe;
Ramon, Jardel (Erick), Jean Natal e Chiclete;
Negueba e Bambam.
Técnico: Higor César