Série C: Em duelo direto contra o Z2, ABC e Globo se enfrentam pela 23ª vez

No histórico de confrontos, são doze vitórias alvinegras, contra seis do Globo, alem de quatro empates

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - Em duelo entre potiguares, o ABC recebe o Globo nesta sexta-feira (21), às 20 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Sem vencer há sete jogos e vindo de seis derrotas seguidas, o Elefante da Frasqueira segura a lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos. Já a equipe quadricolor de Ceará-Mirim, que não vence há três jogos, aparece na oitava posição da chave, com oito pontos, apenas dois pontos de vantagem do Treze-PB, o nono colocado, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o ABC perdeu para o vice-líder Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que a Águia empatou, em casa, com o Santa Cruz por 3 a 3.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC

HISTÓRICO
Rivais desde 2014, ABC e Globo já se enfrentaram oficialmente 22 vezes, com retrospecto favorável ao Elefante. São doze vitórias alvinegras, contra seis do Globo, alem de quatro empates. O Mais Querido assinalou 31 gols, contra 21 da Águia de Ceará-Mirim.

A maior goleada pertence ao ABC que venceu o rival em Natal por 5 a 2, pelo Campeonato Potiguar de 2015. As duas equipes se enfrentaram onze vezes no estádio Frasqueirão, com sete vitórias do ABC, duas do Globo e dois empates.

No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, pela primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar deste ano. Os gols aconteceram no final da segunda etapa da partida. Radames marcou para o Globo, aos 37 minutos e Neto igualou o placar, aos 39’.