Botafogo-SP x Bragantino - Após Paulistão, dupla quer manter embalo na Série C

As duas equipes do Interior de São Paulo alcançaram as quartas de final da elite estadual

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 13 (AFI) - Duas das principais forças do Interior de São Paulo, Botafogo e Bragantino fizeram valer a tradição e alcançaram as quartas de final do Paulistão. Agora, vão em busca do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes se enfrentam na estreia em partida que acontece neste sábado, às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na estreia do Estadual, Braga fez a lição de casa e venceu por 2 a 0.

Na temporada passada, os dois fizeram campanhas abaixo do esperado e sequer avançaram às quartas de final, etapa em que se disputa uma vaga à Série B do ano seguinte. O Massa Bruta foi apenas o oitavo do Grupo B com 21 pontos, dois a mais do que o rebaixado Macaé. O Pantera somou 25 pontos e terminou em sexto com a mesma pontuação do classificado Volta Redonda - o Voltaço teve um saldo melhor do que o Tricolor e do que o Joinville, quinto.

Botafogo-SP x Bragantino - Após Paulistão, dupla quer manter embalo na Série C
Botafogo-SP x Bragantino - Após Paulistão, dupla quer manter embalo na Série C
O BOTAFOGO
Em reconstrução após o Paulistão, oito atletas chegaram ao Botafogo durante a semana: o lateral-direito Lucas Mendes, o lateral-esquerdo Daniel Vançan, o zagueiro Gilberto, os volantes Matheus Jussa e Yuri, o meia Tchô e os atacante Felipe Augusto e Caio Vieira. Nos últimos dias, o atacante Jheimy também acertou sua permanência na equipe tricolor. Por outro lado, o atacante Bruno Moraes, eleito Craque do Interior Paulista, foi para o Coritiba. O único desfalque do técnico Léo Condé será o lesionado lateral Marcos Martins. Léo Franco, executivo de futebol, falou da montagem da equipe.

“O elenco que disputou o Campeonato Paulista foi reformulado, trouxemos novos atletas e é importante que a torcida e a imprensa entendam esse momento de entrosamento e adaptação dos jogadores ao estilo de jogo que o Léo Condé implantou no clube”, afirmou.

O BRAGANTINO
O time base do Bragantino terá algumas mudanças depois do Paulistão. Isso porque o clube dispensou seis atletas. Dois deles eram titulares: o lateral-direito Diego Macedo e o volante Willian Schuster. Os outros dispensados foram o atacante Gerley, o meia Calyton e os volantes Evandro e Hélton Luiz.

Na ala, Robertinho será o escolhido como novo titular, enquanto Jonathan será o responsável pela contenção do meio de campo. O jovem de 22 anos atuou pelo XV de Piracicaba no Paulista A2. Assim, essas devem ser as únicas alterações feitas pelo técnico Marcelo Veiga.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
19h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF)

Renda
R$ 22.110,00
Assistentes
Tiago Gomes da Silva - GO (CBF) e Hugo Savio Xavier Correa - GO (CBF)

Público
1.527 pagantes (1.724 torcedores)
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Serginho
Bragantino-SP: Fabiano

Gols
Botafogo-SP: Everton Heleno 19' 2T
Bragantino-SP: Matheus Peixoto 12' 1T
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Lucas Mendes, Plínio, Carlos Henrique e Peri;
Serginho, Everton Heleno, Cafu (Jheimy) e Guilherme Garré (Tchô);
Felipe Augusto (Caio Vieira) e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Bragantino-SP
Alex Alves;
Robertinho, Lázaro, Guilherme e Fabiano;
Adenílson, Jonathan, Léo Jaime (Ewerton) e Vitinho (Anderson Ligeiro);
Matheus Peixoto (Gustavo Vintecinco) e Danilo Bueno.
Técnico: Marcelo Veiga