Santa Cruz 1 x 0 Cuiabá - Com estádio lotado, Denis Marques garante vitória para o Santa!

35 mil torcedores estiveram presentes no Arruda

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 30 (AFI) - A fiel torcida do Santa Cruz atendeu o chamado da diretoria do clube e compareceu em bom número na tarde desse domingo no Estádio Arruda para acompanhar a vitória do 1 a 0 em cima do Cuiabá. O herói da partida válida pela 14ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2012 foi o atacante Dênis Marques, que marcou para o Santa Cruz aos 26 do segundo tempo.

Com o importante resultado, a equipe Coral foi a 19 pontos e voltou ao G-4 do Grupo A do Brasileiro da Série C, enquanto o time de Mato Grosso segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O jogo
O jogo começou equilibrado no Arruda, com chances para ambos os lados. Aos 5 minutos, Ewerton Maradona arriscou de fora e a bola passou perto do gol do Santa Cruz.

Aos 15, Edson Borges cabeceou e a bola passou próxima do gol matogrossense. Aos 16, Renatinho chutou de fora da área e obrigou Gatti a praticar boa defesa e salvar os visitantes.

Mas para o fim do primeiro tempo, o Santa Cruz exerceu maior pressão e criou a melhor chance aos 41 minutos, quando Fabrício Ceará fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Dênis Marques, que conseguiu perder o gol dentro da pequena área.

O Santa continuou melhor na segunda etapa. Aos sete, Gatti saiu errado do gol, Fabrício Ceará manda de bicicleta, mas a bola vai para fora.

Pressionado pela torcida, o time da casa abriu o placar aos 26. Renatinho recebe lançamento pela esquerda, avança até a linha de fundo e cruza, Natanael tenta afastar, a bola sobra para Dênis Marques, que solta a bomba para abrir o placar. 1 a 0 Santa.

No finalzinho, aos 42, Chicão ainda perdeu gol inacreditável. Depois de passe de Dênis Marques, o volante, livre dentro da área, acabou isolando e mandando a bola muito longe do gol de Gatti.

Próximos jogos
No próximo sábado, às 16h00, o Santa Cruz vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa. Já o Cuiabá, também no sábado, só que 17h00, vai até Fortaleza enfrentar a equipe da casa.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
14ª rodada
Data
30/09/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Arruda, no - Recife (PE) (PE)
Árbitro
Edmar Campos da Encaranação (AM)

Renda
R$ 481.670,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Público
35.564 pagantes
Santa Cruz-PE
Tiago Cardoso;
Diogo, Vagner, Edson Borges e Tiago Costa;
Chicão, Memo, Renatinho e Leozinho(Flávio Caça-Rato);
Fabrício Ceará (Leandro Oliveira) e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro
Cuiabá-MT
Gatti;
Niel, Lombardi, Reinaldo e Natanael;
Ramos, Bogé e Ewerton Maradona (Leandro Cearense);
Fernando, Preto (Josiel) e Joelson (Evandro)
Técnico: Luciano Dias