Série B: Melhor defesa, Náutico terá duelo contra melhor ataque pela liderança

Timbu ainda não sofreu gols, enquanto Bugre balançou as redes adversárias seis vezes

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 09 (AFI) - O Náutico visitará o Guarani na próxima sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo que valerá a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, até o líder Brusque entrar em campo.

Duelo pela liderança. (Foto: Pietro Cerpi / Vitória)
Duelo pela liderança. (Foto: Pietro Cerpi / Vitória)
E o confronto entre pernambucanos e paulistas chama a atenção por outro detalhe. O Náutico tem a melhor defesa, enquanto o Guarani ostenta o melhor ataque. Em dois jogos, o Timbu obteve seis pontos e não tomou nenhum gol. A defesa tem sido o ponto forte dos pernambucanos.

O sistema ofensivo, enquanto isso, fez apenas dois gols, mas garantiu as vitórias por 1 a 0 sobre CSA e Vitória. Um degrau abaixo, na terceira colocação, está o Guarani, dono de quatro pontos. No caso do Bugre, a joia da coroa é o ataque.

NEYMAR IGUALA ZICO E ROMÁRIO!
Invicto, o Bugre acumula seis gols a favor e três tomados. Se ficou no 1 a 1 na estreia, na segunda rodada, o Guarani enfiou 5 a 2 no Operário e passou a ter o melhor ataque ao lado do CRB. Na defesa, além do Náutico, Goiás e Sampaio Corrêa também não sofreram gols.