Figueirense 2 x 0 CRB - Agora é secar o Guarani!

O time catarinense deixou provisoriamente a zona de rebaixamento da Série B com essa vitória

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) - O Figueirense fez as pazes com a vitória e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quarta-feira ao ganhar do CRB, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada.

Após encerrar um jejum de quatro jogos, o Figueirense chegou aos 18 pontos e subiu para o 16º lugar, empurrando o Guarani para a zona de rebaixamento. O time de Campinas entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador.

Por outro lado, o CRB conheceu a quarta derrota em cinco jogos e perdeu a chance de encostar no G4 da Série B, estacionando nos 23 pontos, em nono lugar.

VEJA OS GOLS DO FIGUEIRENSE


FIGUEIRA NA FRENTE
O jogo começou morno no Orlando Scarpelli. Apesar de ter mais posse de bola, o CRB não conseguia finalizar. Já o Figueirense encontrava dificuldades para trocar passes e praticamente só se defendia, mesmo atuando em casa.

Aos 22, Bill fez boa jogada individual e rolou para Diego Torres, que furou na hora da finalização. Na sequência foi a vez de Pablo Dyego chutar por cima. Mas o Figueirense foi quem abriu o placar logo em sua primeira chegada, aos 29.

Figueirense venceu o CRB e deixou o Z4 (Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC)
Figueirense venceu o CRB e deixou o Z4 (Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC)

Marquinho cobrou falta e Alecsandro subiu entre os zagueiros para cabecear no cantinho.

A situação do CRB ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Hugo recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Nicholas e foi expulso.

FECHOU O CAIXÃO

Mesmo com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Figueirense voltou recuado para o segundo tempo, procurando explorar o contra-ataque. Já o CRB tinha dificuldades para conseguir criar lances de perigo.

No contra-ataque, aos 28 minutos, Matheus Neris desceu em velocidade e chutou para fora. A resposta do CRB veio na sequência e só não foi mortal porque Sidão saiu fechando muito bem o ângulo, defendendo finalização de Alisson Safira.

A partida ficou aberta nos minutos finais. Diego Gonçalves teve uma grande chance de fazer o segundo. Aos 42, Paulo Roberto recebeu passe de Diego Gonçalves e bateu no canto de Victor Souza, que chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo no domingo, contra o Juventude, às 18h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No sábado, o CRB recebe a Ponte Preta, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
16h30
Local
Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro
Fábio Augusto Santos de Sá Júnior (SE)

Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Sidão, Matheus Neris
CRB-AL: Hugo, Moacir

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Hugo
Gols
Figueirense-SC: Alecsandro 29' 1T, Paulo Ricardo 42' 2T
Figueirense-SC
Sidão;
Pereira, Alemão e Victor Oliveira;
Lucas Carvalho, Geovane (Matheus Neris), Patrick (Everton Santos), Marquinho (Keké) e Brunetti;
Nicholas (Diego Gonçalves) e Alecsandro (Paulo Ricardo).
Técnico: Elano
CRB-AL
Victor Souza;
Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo;
Claudinei (Carlos Jatobá), Moacir (Ramon Tanque) e Diego Torres;
Pablo Dyego, Alisson Safira e Bill (Lucas Mendes).
Técnico: Marcelo Cabo