Criciúma x São Bento – Confronto direto contra a lanterna da Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 32ª rodada, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 01 (AFI) - O estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), será palco de um dos principais confrontos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, neste sábado, às 19h, Criciúma e São Bento se enfrentam buscando não segurar a lanterna e ganhar algum respiro na luta contra o rebaixamento.

No momento, os donos da casa ocupam o 19º lugar, com 30 pontos, dois a mais do que os visitantes, os atuais últimos colocados. O Z4 ainda tem Vila Nova, com 31, e Figueirense, com 32. Londrina, com 35, Vitória, com 36, Oeste, com 38, e Guarani, com 39, ainda correm algum risco de cair para a Série C de 2020.

O TIGRE CARVOEIRO
O técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, ganhou desfalque de última hora. O atacante Julimar, que substituiria o suspenso Léo Gamalho, sentiu lesão e foi vetado pelo departamento médico. Vinícius, Reis e o garoto Luquinha disputam a vaga ao lado de Andrew, que volta de suspensão, assim como Sandro, o qual formará dupla de zaga ao lado do improvisado volante Liel.

No primeiro turno, São Bento vence por 1 a 0 - Foto: Jesus Vicente - Foto: Jesus Vicente
No primeiro turno, São Bento vence por 1 a 0 - Foto: Jesus Vicente
"Eu tenho convicção, a certeza de que o Criciúma não cai. Nos preocupa (lesões) pelo momento no campeonato e a decisão que é. Não está definido o time ainda. A zaga, sim. Mas nosso poder ofensivo ainda há dúvidas. Nossa decisão, não tem como ser diferente, no jogo de amanhã contra o Soa Bento, é vencer ou vencer", disse o comandante carvoeiro.

O BENTÃO
O São Bento não poderá contar com dois atacantes. Diante do Guarani, Minho, titular, tomou o terceiro cartão amarelo, enquanto o chileno Arancibia, reserva, foi expulso por reclamação. Assim, quem deve assumir a vaga é Caio Rangel, já que Joãzinho deixou Sorocaba. Com poucas esperanças de se livrar do rebaixamento, Bentão já abriu mão de nove jogadores.

"Como é bom estar com o coração em paz e com um sorriso no rosto verdadeiro que a gente não tinha há muito tempo. Obrigado Deus por tudo o que proporciona em minha vida. Bora descansar e curtir as férias para 2020 voltar a milhão e ser um ano maravilhoso", postou o jogador nas redes sociais.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
02/11/2019
Horário
19h00
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Ronei Candido Alves (MG)

Renda
R$ 115. 800,00
Assistentes
Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Público
8.176 torcedores
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Eduardo, Foguinho, Sandro, Andrew
São Bento-SP: Alisson, Henal, Paulinho

Cartões Vermelhos
Criciúma-SC: Wesley
São Bento-SP: Paulinho Bóia, Gerson
Gols
Criciúma-SC: Marlon 44' 1T
São Bento-SP: Zé Roberto 42' 1T
Criciúma-SC
Luiz (Paulo Gianezini);
Carlos Eduardo (Vinícius), Liel, Sandro e Marlon;
Wesley, Eduardo, Foguinho e Daniel Costa;
Andrew e Luquinha (Reinaldo)
Técnico: Roberto Cavalo
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins (Dudu Vieira), Gerson, Alisson e Mansur (Caio Rangel);
Fábio Bahia, Paulinho, Guilherme Romão e Rodolfo;
Paulinho Bóia e Zé Roberto (Pablo)
Técnico: Milton Mendes