São Bento 0 x 0 Figueirense - Empate mantém os dois ameaçados e em crise

O Bento pode terminar a rodada na lanterna, enquanto o Figueira pode entrar na zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 06 (AFI) – Um único jogo da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputado nesta sexta-feira à noite, mas não houve gols.

São Bento e Figueirense não saíram do 0 a 0 no Walter Ribeiro, em Sorocaba, e seguem em situação delicada na briga contra o rebaixamento.

Este jogo marcou a estreia do técnico Milton Mendes, ex-Santa Cruz, no lugar de Doriva Bueno.

CAMPANHAS RUINS
O time paulista é o 18º colocado com 20 pontos e ainda pode ser ultrapassado por Oeste, que tem a mesma pontuação e duas vitórias a menos, e Guarani, lanterna com 19 pontos.

O Figueirense, com 22 pontos, é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com um ponto a mais do que o 17º Vila Nova. A equipe catarinense chegou a 12 jogos sem vencer, incluindo uma derrota por W.O para o Cuiabá, na 17ª rodada.

Equipe da Super FM 87.5 FM
Equipe da Super FM 87.5 FM

RÁDIO FI COM SUPER FM

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a sua parceira em Sorocaba, a Rádio Super FM 87,5 FM.

A narração foi de Luiz Gonçalves, comentários de Flávio Brusarosco, reportagens de Fábio Mariano e ancoragem de Diogo Santos.

BENTÃO PERDE CHANCES
O São Bento foi superior no primeiro tempo e teve três chances claras de abrir o placar. Na primeira, logo aos três minutos, Marcos Martins cruzou e Caio Rangel apareceu livre na segunda trave, mas desviou para fora.

Na sequência, quem impediu o time da casa de sair na frente foi o goleiro Matheus Vidotto. Ele espalmou chute cruzado de Caio Rangel, cortou uma bola mal recuada por Ruan Renato em cima da linha, e, no lance mais incrível da primeira etapa, se recuperou após errar um passe e se esticou todo para defender chute de Zé Roberto.

São Bento e Figueirense não saíram do 0 a 0 e seguem em situação delicada na briga contra o rebaixamento (Foto: Neto Bonvino)
São Bento e Figueirense não saíram do 0 a 0 e seguem em situação delicada na briga contra o rebaixamento (Foto: Neto Bonvino)

FIGUEIRA MELHORA

No segundo tempo, o Figueirense melhorou e também passou a exigir intervenções do goleiro adversário. Aos 28 minutos, Robertinho arriscou de fora da área e Renan Rocha fez uma linda ponte para espalmar para escanteio.

Mesmo assim, ninguém conseguiu movimentar o placar e o jogo terminou mesmo com o empate sem gols persistindo até o apito final. Os pouco mais de dois mil torcedores presentes ao Walter Ribeiro saíram insatisfeitos e vaiaram a equipe da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 22ª rodada da Série B. No domingo, dia 15 de setembro, o Figueirense recebe o Sport no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
21ª rodada
Data
06/09/2019
Horário
18h45
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Renda
R$ 16.345,00.
Assistentes
Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Público
2.080 pessoas.
São Bento-SP
Renan Rocha;
Marcos Martins, Joilson, Gerson e Guilherme Romão;
Fábio Bahia, Cafu (Doriva) e Paulinho (Fabrício Oya);
Caio Rangel (Matheus Guarujá), Paulinho Bóia e Zé Roberto.
Técnico: Milton Mendes
Figueirense-SC
Matheus Vidotto;
Kauê, Alemão, Ruan Renato e Héliton;
Zé Antônio, Betinho e Tony;
Victor Guilherme (Andrigo), Robertinho (Everton Santos) e Yuri Mamute (Rafael Marques).
Técnico: Vinícius Eutrópio