Zagueiro do Guarani é operado e deve receber alta neste domingo

Bruno Lima rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na derrota por 3 a 2 para o Oeste

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP 21 (AFI) – O zagueiro Bruno Lima, do Guarani, foi submetido, na tarde deste sábado, ao procedimento cirúrgico no joelho direito. Ele rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na derrota por 3 a 2 para o Oeste, no Brinco de Ouro, no dia 3 de setembro.

A cirurgia reconstruiu o ligamento cruzado posterior, do tendão poplíteo e do ligamento colateral lateral. O procedimento foi realizado na Casa de Saúde Vera Cruz, em Campinas, sob comando do Dr. Raí Alves da Cruz, coordenador do Departamento Médico do Guarani; Dr. Daniel Esperante Gomes e Dr. Carlos Miranda, médicos consultores em patologias do Joelho do Departamento Médico Bugrino.

O atleta permanece internado e deve receber alta neste domingo. Ele ficará afastado dos gramados por seis a nove meses.

Bruno Lima tem contrato com o Guarani até 30 de abril de 2020 e assim só volta a vestir a camisa bugrina no Paulistão do ano que vem.

Neste sábado, o Guarani venceu o Paraná Clube por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre volta a campo na terça-feira, contra o Criciúma, às 19h15, novamente no Brinco.

Com a quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Guarani chegou aos 25 pontos e subiu cinco posições, aparecendo agora na 15ª colocação. O time paulista não ficava fora da zona da degola desde a quinta rodada.