Vila Nova x Figueirense - Ainda dá para sonhar com acesso, Tigre?

O time goiano tem chances remotas de classificação, enquanto a equipe catarinense só cumpre tabela

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) – Sem pretensão nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense vai cumprir tabela nesta 36ª rodada diante do Vila Nova, time que ainda sonha com o acesso. O duelo está marcado para esta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Serra Dourada.

O Figueirense entra para a partida defendendo uma invencibilidade de três jogos, na 11ª colocação, com 46 pontos, sem chances de conquistar o acesso e sem qualquer possibilidade de acabar no rebaixamento.

Já o Vila Nova tenta superar a derrota vexatória para o Brasil de Pelotas por 5 a 0, que praticamente o tirou na briga pelo G4. O time goiano é o oitavo colocado, com 52 pontos, contra 57 do Avaí, quarto.

No jogo de ida, o Figueirense venceu o Vila por 2 a 1
No jogo de ida, o Figueirense venceu o Vila por 2 a 1

TUDO PRONTO?
O técnico Rogério Micale treinou com os portões fechados antes do confronto contra o Vila Nova. O treinador deve fazer apenas uma alteração no time considerado titular. Betinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Zé Antônio, que retorna após ficar de fora no empate sem gols contra o Guarani.

“É importante, mais um jogo como qualquer outro. Temos três jogos para terminar o ano bem, vamos fazer um grande jogo em Goiânia, buscar a vitória, jogar pela nossa honra. Estou feliz pelo momento de estar jogando, atuando nas últimas partidas. Todo jogador quer jogar e eu também quero aproveitar a oportunidade que estou tendo”, disse Henrique Trevisan.

FECHADO!
Balançando no cargo, após a goleada diante do Brasil de Pelotas, o técnico Hemerson Maria não revelou o time que colocará em campo. A expectativa é que o Vila Nova atue com a mesma base por considerarem a derrota um acaso. A principal novidade é o retorno de Washington, que volta depois de cumprir suspensão.

Ainda existe uma dúvida no setor ofensivo. Hemerson Maria pode fortalecer o meio de campo prevendo um duelo mais trucando diante do Figueirense. Sendo assim, Juninho ficaria como opção no banco de reservas. Alex Henrique e Vinícius Leite podem aparecer entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
09/11/2018
Horário
19h15
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Caio Augusto Max Vieiria (RN)

Renda
R$ 10.150,00.
Assistentes
Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Público
1.078 pagantes (2.106 total).
Cartões Amarelos
Figueirense-SC: Felipe Amorim, Henrique Trevisan, Zé Antônio

Gols
Vila Nova-GO: Juninho 14' 1T, Elias 8' 2T, Elias 19' 2T
Figueirense-SC: Elton 45' 2T
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder;
Geovane, Moacir, Mateus Anderson (Washington) e Alan Mineiro;
Juninho (Reis) e Elias (Rafael Silva).
Técnico: Hemerson Maria
Figueirense-SC
Vitor Caetano;
Diego Renan, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e João Paulo (Matheus Sales);
Zé Antônio, Patrick (Marco Antônio), Daniel Costa e Gustavo Ferrareis;
Felipe Amorim (Renan Mota) e Elton.
Técnico: Rogério Micale
 
 
" />