SÉRIE B: Fortaleza conquista acesso, CRB respira e Guarani vence no Sul

Com vitória fora de casa, o Leão voltou à elite do Brasileirão depois de 12 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi completada neste sábado com jogos que garantiram emoção do começo ao fim. Na parte de cima da tabela, o Fortaleza carimbou o acesso com mais uma vitória, a 19ª na competição. Na parte debaixo da classificação, o CRB deu uma respirada na luta contra a degola.

SUBIUUUUU
O tão sonhado presente do centenário chegou neste sábado para o Fortaleza. Com uma atuação de gala, o Leão do Pici venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, em pleno Estádio Antônio Accyoli, e garantiu matematicamente o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Beneficiado pelos tropeços de Vila Nova e Londrina, o Fortaleza está de volta à elite depois de 12 anos longe. O time comandado por Rogério Ceni tem 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G4. Em sétimo lugar, o Atlético-GO estacionou nos 51 e perdeu a chance de encostar no rival Goiás, que é o quarto, com 54.


UFA!!
O CRB não fez uma boa partida, mas neste momento o que importa é o resultado. Em um confronto direto, o time alagoano venceu o Boa Esporte, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e respirou na luta contra o rebaixamento A vitória mantém o CRB na 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Boa Esporte está virtualmente na Série C. A segunda derrota seguida fez o lanterna estacionar nos 29.

NA MESMA

O Avaí segue firme na zona de classificação à elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time catarinense saiu atrás no marcador, mas foi buscar o empate contra o Londrina, por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis.

O empate não foi tão ruim para o Avaí, pois os principais times que pleiteiam uma vaga no G-4 tropeçaram na rodada. Os catarinenses seguem dentro do G-4, com 56 pontos, em terceiro lugar. O Londrina é o sexto, com 51.

No jogo que encerrou a rodada, o Guarani foi até Curitiba e derrotou o Coritiba, por 2 a 0, em pleno Couto Pereira. Poveda e Jefferson Nem fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Bugre segue sonhando, em nono lugar, com 49 pontos. O Coxa, por outro lado, acumulou mais um tropeço e caiu para décimo, com 46.

Confira os resultados da 34ª rodada
Criciúma
2
x
2
Goiás
Juventude
0
x
1
Brasil-RS
Ponte Preta
2
x
1
São Bento
Vila Nova-GO
0
x
0
Paysandu
Oeste
0
x
0
Figueirense
Sampaio Corrêa
2
x
3
CSA
Avaí
1
x
1
Londrina
CRB
2
x
1
Boa Esporte-MG
Atlético-GO
1
x
2
Fortaleza
Coritiba
0
x
2
Guarani
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />