Criciúma x Brasil-RS - Em busca de paz, Xavante tenta derrubar série invicta do Tigre

Os dois times se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, pela 31ª rodada da segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 08 (AFI) - O Brasil de Pelotas tem uma difícil missão para tentar se afastar da zona de rebaixamento da Série B. Nesta terça-feira às 21h30, o compromisso é contra o Criciúma, time invicto há sete jogos. A partida é válida pela 31ª rodada e será realizada no Heriberto Hülse.

Na rodada passada, o Xavante perdeu por 1 a 0 para o líder Fortaleza, dentro de casa e segue com 34 pontos, na 15ª colocação. Dependendo dos resultados da rodada, que termina só no sábado, o clube pode entrar na zona de rebaixamento.

Em crescente, o Criciúma viveu um momento delicado na temporada, mas emplacou uma sequência de sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates, alcançando os 40 pontos, agora em 12º lugar. Se mantiver a campanha e vencer dentro de casa, o clube praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento faltando oito rodadas para o fim do campeonato.

MUDANÇAS
Em busca de ampliar a sequência positiva de sete jogos sem derrota, o técnico Mazola Júnior terá que fazer mudanças na escalação do Criciúma. Com quatro desfalques certos, o treinador fez alguns testes durante a semana e a tendência é que promova a estreia do meia Gabriel Honório, contratado após um período de testes junto ao elenco.

Gabriel deve ficar com uma das vagas em aberto no setor ofensivo. Entre os nomes que foram titulares no empate sem gol com o Oeste, ficam de fora o atacante Zé Carlos, lesionado, além do meia Alex Maranhão e do atacante Vitor Feijão, ambos suspensos. Andrew, que foi reserva, está com virose e também não joga.

Foto: Jonathan Silva / GE Brasil
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Com as baixas, Gabriel Honório briga com Eduardo para atuar mais adiantado no meio de campo carvoeiro. Luiz Fernando e Julimar são as opções para outra posição do ataque, com Joanderson confirmado lá na frente. Outros dois nomes são dúvida. Élvis extraiu um dente de siso e não tem presença confirmada no time que começa jogando, enquanto o goleiro Luiz sentiu um desconforto muscular.

DESGASTE
Depois de um jogo intenso na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado, o Brasil de Pelotas mal teve tempo para se recuperar e já terá que voltar a campo nesta terça-feira. Até por isso, não é certo se o técnico Rogério Zimmermann irá contar com força máxima para o duelo

Com Rafael Dumas como provável substituto do suspenso Heverton, o treinador vai depender de uma avaliação do departamento médico em relação ao desgaste de alguns atletas. Contra o Fortaleza, Rafael Gava foi substituído no segundo tempo justamente porque demonstrou muito cansaço ao decorrer da partida.

A situação foi a mesma de Welinton Júnior. Homem de velocidade no ataque, ele teve uma participação muito desgastante e também precisou ser substituído. A preocupação pela condição física dos jogadores se deve também ao fato do Criciúma ter tido muito mais tempo para descansar. O último jogo do time carvoeiro foi na terça-feira passada, no empate sem gols com o Oeste. Ou seja, eles tiveram uma semana inteira de descanso.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
09/10/2018
Horário
21h30
Local
Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Árbitro
Vinícius Furlan - SP

Renda
R$ 52.230,00
Assistentes
Herman Brumel Vani - SP e Vitor Carmona Metestaine - SP

Público
3.444 torcedores
Cartões Amarelos
Criciúma-SC: Sueliton, Marlon, Ronaldo, Nino
Brasil-RS: Diego Miranda

Gols
Brasil-RS: Leandro Leite 46' 2T
Criciúma-SC
Belliato;
Sueliton, Nino, Sandro e Marlon;
Liel, Ronaldo, Marlon Freitas (Patrick), Luiz Fernando (Marcinho Júnior) e Gabriel;
Joanderson (Julimar).
Técnico: Mazola Júnior
Brasil-RS
Marcelo Pitol;
Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Alex Ruan (Nirley); Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava e Welinton Júnior (Léo Bahia);
Michel (Wallace Pernambucano).
Técnico: Rogério Zimmermann
 
 
" />