Oeste 0 x 1 Guarani - Com gol no início, Bugre acaba com invencibilidade do Rubrão

O time de Barueri ainda não tinha perdido nenhuma partida como mandante na Série B

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP. 05 (AFI) – Em duelo paulista na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani acabou com a invencibilidade do Oeste como mandante e venceu por 1 a 0, na Arena Barueri, pela 14ª rodada. Em seis jogos como mandante, o time da casa havia vencido três e empatado três até conhecer sua primeira derrota nesta quinta-feira. A partida contou com transmissão da Rádio Futebol Interior.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, reportagens de Washington Melo, plantão ao vivo de Fernando César e comentários de Guina Paiva. Nas Redes Sociais – Youtube e Facebook - o comando foi de Giovane Paulista.


POSICIONAMENTO DOS RIVAIS

Com o resultado, o Oeste segue estacionado nos 18 pontos, ocupando a 11ª colocação e se aproximando perigosamente da zona do rebaixamento, já que o CRB, primeiro time dentro do Z4, tem três pontos a menos.

O Guarani, agora com 20 pontos, se aproxima da briga na parte de cima da tabela e pula para a oitava colocação. O CSA, que abre o G4, tem dois pontos a mais, mas ainda joga com o Brasil de Pelotas nesta quinta-feira, no complemento da rodada.

GOL CONTRA NO COMEÇO
O Guarani começou melhor e aproveitou a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo. Bruno Mendes aproveitou cruzamento da direita e obrigou Tadeu a fazer a defesa, mas a bola bateu em Daniel Borges e entrou. A arbitragem assinalou gol contra do lateral do Oeste.

O time da casa tentou reagir ainda na primeira etapa, mas errou muitos passes, desperdiçando as jogadas ofensivas. O Guarani também tinha espaço para armar contragolpes, mas não conseguiu a mesma eficiência do início da partida.

SEGUNDO TEMPO SONOLENTO
Mesmo em vantagem no placar, o Guarani não recuou e seguiu com uma proposta de manter a posse de bola no segundo tempo. As entradas de Caíque e Rondinelly para manter o sistema ofensivo com fôlego, manteve o time visitante com um jogo envolvente, que não deu espaços para o adversário pressionar.

Até o final do jogo, as duas equipes produziram muito pouco e a segunda etapa foi sonolenta. Com poucas finalizações de ambas as partes, o placar terminou mesmo com vitória por 1 a 0 para o Guarani, resultado importante para a equipe campineira se recolocar na briga na parte de cima da tabela.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, pela 15ª rodada da Série B. O Guarani recebe o Coritiba no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), e o Oeste vai ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), enfrentar o Figueirense.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
05/07/2018
Horário
18h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 7.185,00.
Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
757 pagantes.
Cartões Amarelos
Oeste-SP: Danielzinho

Gols
Guarani-SP: Daniel Borges 5' 1T (contra)
Oeste-SP
Tadeu;
Daniel Borges (Henrique), Joilson, Leandro Amaro e Conrado;
Betinho, Rodrigo Souza (Daniel Farias) e Danielzinho;
Bruno Lopes, Nicolas Careca (Léo Artur) e Pedrinho.
Técnico: Roberto Cavalo
Guarani-SP
Oliveira;
Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará;
Willian Oliveira (Caíque), Ricardinho, Rafael Longuine (Rondinelly) e Denner;
Matheus Oliveira e Bruno Mendes (Poveda).
Técnico: Umberto Louzer
 
 
" />