Juventude x CRB - Ju vai retomar a liderança da Série B?

O time gaúcho, porém, tem pela frente nesta terça-feira um adversário direto por uma vaga no G4

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 17 (AFI) - Atrás do Guarani no número de vitórias (8 contra 7), o Juventude quer retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B já nesta terça-feira, mas a tarefa não será fácil, pois o adversário é o embalado CRB. A partida válida pela 15ª rodada está marcada para as 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi.

O Ju perdeu a ponta depois de ter sido derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em Fortaleza, no último final de semana, mas tem os mesmos 26 pontos que o Guarani. Para retomar a ponta, o time precisa vencer e torcer para o Bugre tropeçar diante do Vozão, em Campinas. Já são dois jogos sem vitória do Juventude no campeonato.

De olho na liderança, Juventude busca a reabilitação após a derrota para o Ceará
De olho na liderança, Juventude busca a reabilitação após a derrota para o Ceará
A missão alviverde, porém, não será fácil. Invicto há seis jogos, o Galo da Pajuçara pegou o elevador nas últimas rodadas e, depois da vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, chegou aos 23 pontos, assumindo o quarto lugar. Se bater o Juventude, o CRB deixa o time gaúcho para trás na tabela de classificação.

SERVIU DE LIÇÃO?
Apesar de já ter ficado para trás, a derrota diante do Ceará ainda repercute no Juventude. Os dois gols marcados pelos cearenses foram no início da partida e com apenas dois minutos de diferença de um para o outro. O elenco alviverde espera que a lição tenha sido aprendida.

"Entramos desconcentrados e vacilamos no começo do jogo. Isso dificultou toda a partida. Muda o planejamento todo. Precisamos levantar a cabeça que terça temos um jogo difícil em casa", afirmou o meia Juninho.

Invicto há seis jogos, o CRB vem de uma importante vitória sobre o Internacional
Invicto há seis jogos, o CRB vem de uma importante vitória sobre o Internacional
O técnico Gilmar Dal Pozzo vai realizar pelo menos uma mudança em relação ao time que iniciou a partida contra o Ceará. O zagueiro Ruan Renato cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Domingues. No meio-campo, Diego Felipe e Lucas disputam uma vaga entre os titulares.

ATENÇÃO MÁXIMA
Responsável pelo crescimento do CRB na Série B com cinco vitórias e um empate, o técnico Dado Cavalcanti espera uma partida bastante complicada diante de mais um gaúcho. Isso porque, na rodada passada, o Galo da Pajuçara enfrentou o Internacional e surpreendeu ao aplicar 2 a 0.

"Teremos novamente um time gaúcho pela frente, outro grande clube. O Juventude vem brigando pela liderança desde o início da Série B, mas meus jogadores estão crescendo, estamos com uma cara nova. Será mais uma grande batalha, mas confio em meus jogadores", comentou Dado Cavalcanti.

Para o confronto de seis pontos, o comandante não poderá contar com o atacante Zé Carlos, que está suspenso. Em compensação, ele terá o retorno do lateral-direito Marcos Martins, que deve ficar com a vaga de Adriano. O substituto de Zé Carlos deve ser Neto Baiano, autor do segundo gol regatiano na vitória sobre o Internacional.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/07/2017
Horário
19h15
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Andrey da Silva e Silva (PA)

Renda
R$34.810,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

Público
3.406 pessoas
Cartões Amarelos
CRB-AL: Edson Ratinho, Yuri

Gols
Juventude-RS: Leílson 21' 1T
CRB-AL: Flávio Boaventura 29' 1T
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Tinga, Ruan, Domingues e Bruno Collaço;
Fahel (Diego Felipe), Lucas, Wallacer e Leilson (Juninho);
Ramon (Wesley Natã) e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB-AL
Edson Kolln;
Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego;
Yuri, Edson Ratinho (Mailson), Tony (Rodrigo Souza) e Chico;
Erick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano.
Técnico: Dado Cavalcanti.
aaa