Vila Nova x Paraná – Tigre quer seguir fazendo vítimas na Série B

O time goiano vinha de seis vitórias seguidas até empatar com o Bahia fora de casa

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Considerado uma das sensações do Campeonato Brasileiro da Série B no período pós-Copa do Mundo, o Vila Nova recebe nesta sexta-feira o Paraná, às 21 horas, pela 24ª rodada, para manter o bom momento e fazer mais uma vítima na competição.

O Tigre estava vindo de seis vitórias seguidas, mas empatou com o Bahia por 1 a 1 no Pituaçu, na última rodada, chegando aos 27 pontos e subindo para o 15ª lugar, continuando muito perto da zona de rebaixamento. Em queda na competição, o Tricolor paranaense venceu o Duque de Caxias por 1 a 0, na Vila Capanema. Agora, o time está com 31 pontos e na 12ª colocação.

Em time que está ganhando não se mexe
Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Ademir Fonseca vai fazer poucas alterações em relação aos titulares. O zagueiro Cris retorna após cumprir suspensão automática e volta a formar dupla ofensiva com Éder Lima. Assim, Leandrão fica apenas como opção no banco de reservas.

A única dúvida para o comandante é se o experiente atacante Roni será liberado pelo Departamento Médico. O jogador vem reclamando constantemente de dores musculares e já avisou que não vai entrar em campo se não melhorar. Assim Pedro Júnior deve fazer a sua estreia.

""Venho jogando com dores na parte posterior da coxa esquerda e dores lombares. Se estivesse bem, acho que poderia render mais", afirmou Roni.

Artilheiro disponível?
O atacante Lima viajou com o restante da delegação para Goiânia e espera ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a noite desta quinta-feira. Se for regularizado, o artilheiro deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Enquanto isso, o técnico Marcelo Oliveira quebra a cabeça para definir os 11 titulares contra o embalado Tigre. O setor defensivo é o mais prejudicado, pois o zagueiro Alessandro Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Para a sua vaga, Ronaldo e Thiago podem ser escolhidos, mas o primeiro leva vantagem.

O restante do time deverá ser praticamente o mesmo da última rodada. O lateral-direito Murilo ainda não se recuperou de uma contusão na coxa, assim como o atacante Rodrigo Pimpão, que segue em tratamento no Departamento Médico, também estão de fora do confronto.

Ficha Técnica

Vila Nova x Paraná

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 24/09/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Andrey da Silva e Silva-PA
Assistentes: Márcio Gleidson Corrêia Dias-PA e Fernando de Brito Miranda-PA

Vila Nova
Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto; Juninho, Adilson, Davi Ceará e Davi; Pedro Júnior (Roni) e Bruno Lopes.
Técnico: Ademir Fonseca.

Paraná
Juninho; Ronaldo (Thiago), Luiz Henrique e Irineu; Paulo Henrique, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson e Kim; Anderson Aquino e William.
Técnico: Marcelo Oliveira.