Ponte Preta x São Caetano - O clássico dos desfalques!

por Agência Futebol Interior

Com pontuações bastante parecidas (o São Caetano tem 37 pontos, em sexto, contra 36 da Ponte Preta, oitava colocada), os times guardam semelhanças quando o assunto é desfalque. Tanto Ponte Preta quando São Caetano sofrem com os problemas na equipe titular.

Campinas, SP, 17 (AFI) - De olho no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Ponte Preta e São Caetano fazem um confronto direto nesta sexta-feira, às 21 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para ver quem sairá mais fortalecido da 25ª rodada da competição.

Veja mais:
Vai bombar! Bugre define divisão e vendas dos ingressos do dérbi

No time campineiro, o zagueiro Jean e os volantes Deda e Pirão estão suspensos, enquanto o lateral-direito Eduardo Arroz (foto acima), machucado, só volta a jogar em 2010. Os companheiros prometeram a vitória para ele. No São Caetano, o lateral-direito Patrício, o meia Everton Ribeiro e o atacante Vandinho foram vetados pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Anderson Marques está suspenso.Novo meio-campo na Ponte!
É verdade que o técnico Márcio Bittencourt ainda não confirmou a escalação da Ponte Preta para o clássico paulista contra o São Caetano, mas também é certo que o meio-campo do time sofrerá uma verdadeira metamorfose.



Dos quatro integrantes que atuaram no empate, por 1 a 1, com a Portuguesa, apenas Nenê segue como titular do meio-campo. Isso porque o treinador sofre com desfalques. Na última rodada, o volante Pirão recebeu o terceiro cartão amarelo e Deda foi expulso.Sem falar que o lateral-direito Eduardo Arroz, com um entorse no joelho esquerdo, terá que ser operado por conta de uma nova ruptura do ligamento cruzado anterior. A previsão para ele voltar é só após o Paulistão 2010.



Willian, Guilherme e Fabiano Gadelha serão os substitutos. Outro que também não joga é o zagueiro Jean, também suspenso pelo terceiro amarelo. Marrom fica com esta vaga.Azulão pode ter estreia!
Repleto de desfalques e problemas, o técnico do São Caetano, Antônio Carlos, ganhou ao menos duas boas notícias.

O lateral-esquerdo Bruno Recife e o zagueiro Artur devem reforçar o Azulão contra a Ponte. Em compensação, Antônio Carlos não poderá contar com o zagueiro Anderson Marques, suspenso pela expulsão contra o Vasco, além do lateral-direito Patrício, do meia Everton Ribeiro (foto) e do atacante Vandinho, machucados.



O primeiro foi liberado pelo departamento médico e reassumirá a camisa 6, enquanto o segundo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador será obrigado a mexer na equipe. Artur voltará à lateral-direita, enquanto Douglas deve ser o substituto de Marques. No meio-campo, Eduardo Ramos será escalado ao lado de Xuxa, enquanto o atacante Hugo fará sua estreia. O jogador, contratado junto ao Coritiba, foi regularizado no BID e está pronto para jogar.Ficha Técnica



Rádio Brasil ao Vivo
A Rádio Brasil Jovem Pan, de Campinas, vai transmitir este jogo com sua "seleção de craques". A Rádio Futebol Interior (Rádio FI) vai entrar em cadeia com a emissora, abrindo mais possibilidades do torcedor acompanhar o jogo pela internet.

Ponte Preta x São Caetano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 18/09/2009 (sexta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP

Ponte Preta
São Caetano
Luiz; Artur, Douglas, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Xuxa; Hugo e Washington.
Técnico: Antônio Carlos.Giovanni; Edilson, Marrom, Dezinho e Vicente; Willian, Guilherme, Fabiano Gadelha e Nenê; Evando e Danilo Neco.
Técnico: Márcio Bittencourt.

 
 
" />