Bahia x Grêmio - Só um poderá quebrar jejum de vitórias no Brasileirão!

Ambos estão há um bom tempo sem vencer e a palavra de ordem é reabilitação

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 09 (AFI) - Dois times em jejum no Brasileirão buscando a reabilitação. É nesse panorama que Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Pituaçu, pela nona rodada. Os baianos não vence há cinco jogos, os gaúchos há seis.

Com nove pontos na tabela de classificação, o Bahia busca se aproximar da zona de Libertadores. Na última rodada, ficou no 2 a 2 com o Internacional. O Grêmio, por sua vez, tem oito e vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

BAHIA PRONTO!
No aguardo de Mano Menezes, que aceitou a proposta para comandar o clube na sequência do Campeonato Brasileiro, o Bahia, sob o comando de Claudio Prates, não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso, e com o lateral Juninho Capixaba, este por pertencer ao rival.

Estas, inclusive, deverão ser os únicos desfalques para o duelo. Edson, que sequer vinha sendo aproveitado por Roger Machado, treinou entre os titulares, formando o quarteto com Gregore, Daniel e Rodriguinho. Na lateral, Zeca volta a ter mais uma oportunidade entre os 11.

Por outro lado, Prates também poderá optar pelo retorno do goleiro Douglas Friedrich, recuperado de lesão. O goleiro treinou normalmente, mas sua escalação ainda é uma incógnita, até porque o clube tem como costume não divulgar os relacionados. Mateus Claus está sob aviso.

Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta
Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quinta
E O GRÊMIO?
A atividade desta quinta-feira foi realizada no Barradão, casa do Vitória. Com desfalques por cartão e questões físicas, o Grêmio terá um time modificado em relação à última rodada. Depois da sessão, o presidente Romildo Bolzan se dirigiu à torcida em entrevista coletiva e tranquilizou o ambiente para o jogo.

Marcado inicialmente para as 9 horas, o treinamento foi adiado em uma hora para minimizar o prejuízo do atraso no voo entre Goiânia e Salvador - que precisou ser desviado inicialmente para Recife por conta do mau tempo.

Com os jogadores posicionados, o técnico Renato Portaluppi trabalhou a estratégia do jogo e também observou uma atividade específica de bolas paradas. Ao fim, os atletas disputaram um treino recreativo.

Além de Victor Ferraz, Maicon e Pepê, que ficaram em Porto Alegre e não atuaram contra o Atlético Goianiense, Renato também não poderá contar, amanhã, com Geromel e Kannemann, suspensos. O meia Jean Pyerre acompanha a delegação, mas também está fora por lesão na coxa detectada em Goiânia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
10/09/2020
Horário
19h15
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes
Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Gols
Grêmio-RS: Alisson 23' 1T, Darlan 8' 2T
Bahia-BA
Matheus Claus;
Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia;
Gregore, Edson (Rossi), Daniel (Clayson) e Rodriguinho (Marco Antônio);
Élber e Gilberto (Elton).
Técnico: Cláudio Prates (Interino)
Grêmio-RS
Vanderlei;
Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez;
Darlan (Rodrigues), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo) e Isaque (Rildo);
Everton (Lucas Silva) e Diego Souza (Luiz Fernando).
Técnico: Renato Gaúcho