Santos x Vasco - Para se manter invicto, Peixe reencontra Cruzmaltino no Pacaembu

Os times se enfrentaram em dois jogos na última fase da Copa do Brasil e o Alvinegro Praiano garantiu classificação

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - Depois de eliminar o Vasco da Copa do Brasil, o Santos reencontrará o Cruzmaltino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será neste domingo, às 16h, no estádio Pacaembu, e o Peixe encontrará um adversário em situação complicada e motivado após o anúncio da contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo.


A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com Rádio Nova Estação FM, a equipe Gol de Placa.


SANTOS INVICTO

O Santos começou o Brasileirão muito bem, superando o Grêmio por 2 a 1 fora de casa. Depois fez sua estreia na Vila Belmiro e bateu o Fluminense pelo mesmo placar. Na última rodada empatou sem gols com o CSA fora.

Com isso, o Alvinegro Praiano possui sete pontos e ocupa a quarta colocação. O Peixe também continua vivo na Copa do Brasil e já pensa no seu próximo adversário: o Atlético-MG nas oitavas de final.

VASCO MOTIVADO

Já o Vasco está em situação completamente diferente, mas com indicações de mudança. Além da chegada de um treinador respeitado, o segundo jogo diante do Santos na Copa do Brasil agradou a torcida, apesar da eliminação.

Além disso, após duas derrotas seguidas no Brasileirão, contra o Athletico-PR por 4 a 1 e Atlético-MG por 2 a 1, o Cruzmaltino pontuou no empate sem gols com o Corinthians. Com a campanha, tem um ponto e ocupa a lanterna.

SAMPAOLI IMPREVISÍVEL

A característica do técnnico Jorge Sampaoli é sempre inovar e montar uma equipe ofensiva. E como não se precoupa com nenhum desfalque, é difícil acertar a escalação.

Em relação aos dois últimos jogos contra o Vasco, a mudança está no gol com a entrada de Vanderlei.

MUDANÇA TÁTICA

Além disso, o Santos passou a jogar com três zagueiros, o que deve fazer com que Lucas Veríssimo enfrente o Cruzmaltino pela primeira vez em 2019. Em boa fase, o atacante Eduardo Sasha tem boa chance de iniciar como titular.

"Já conhecemos a equipe deles e sabemos a forma que o Vasco gosta de jogar. Sabemos que será um belo jogo, como os outros que passaram. Espero que a gente possa sair com a vitória e seguir em frente no Brasileiro", afirmou Jean Lucas.

VASCO AINDA SEM LUXEMBURGO
Apesar de anunciar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco ainda não contará com o treinador neste domingo, que contará novamente com Marcos Valadares, do Sub-20.

Luxemburgo começa a pensar no Vasco
Luxemburgo começa a pensar no Vasco

Ele fechou o treino desta sexta-feira, mas a boa notícia é de que Rossi e Marrony treinaram e devem jogar normalmente. O primeiro teve uma virose, enquanto o segundo estava com uma amigdalite.

"Aquela partida serve de inspiração (segundo jogo diante do Santos na Copa do Brasil, vencida pelo Vasco por 2 a 1). Busquei sempre trabalhar a ofensividade da equipe, pois é uma característica minha.

Nos últimos dois jogos fomos ofensivos e criamos várias oportunidades. Tivemos uma evolução e agora temos que transformar essa melhora em resultados", declarou Marcos Valadares.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2019
Horário
16h00
Local
Pacaembu - Santos (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Junior - PR

Renda
R$ 343.355,00
Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Rafael Trombeta - PR

Público
11.411 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Jean Lucas, Alison
Vasco da Gama-RJ: Maxi López, Danilo Barcelos, Ricardo

Cartões Vermelhos
Vasco da Gama-RJ: Danilo Barcelos
Gols
Santos-SP: Diego Pituca 18' 1T, Rodrygo 33' 1T, Soteldo 27' 2T
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Verríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis González) e Carlos Sánchez;
Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli
Vasco da Gama-RJ
Sidão;
Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Andrey), Ricardo e Danilo Barcelos;
Bruno Silva, Raul (Bruno César) e Lucas Mineiro;
Rossi (Valdívia), Maxi López e Marrony.
Técnico: Marcos Valadares