Apesar de acossados por trio, Palmeiras e Inter são favoritos ao título do Brasileirão

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, equipe alviverde tem 40.3% de probabilidade de ser campeão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Os resultados do final de semana embolaram ainda mais a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro - apenas três pontos separam os quatro primeiros colocados na tabela. Além disso, o Palmeiras fez a lição de casa, venceu o Cruzeiro e assumiu a liderança, já que o São Paulo não saiu de um empate com o Botafogo. Assim, o site Chance de Gol, especializado em estatísticas, aponta que o clube palestrino tem a maior probabilidade de ser campeão.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
De acordo com os números, o time alviverde tem 40.3% de chances de ser campeão. Vice-líder com os mesmos 53 pontos do Verdão - está atrás apenas no saldo de gols -, o Internacional aparece com 38.5%. Em péssima fase no returno, o São Paulo vê suas probabilidades de chegar à taça cada vez menores. Segundo as projeções, são apenas 8.5% apesar de ter 52 pontos.

O Grêmio, quarto colocado com 50 - e que está dando prioridade à disputa da Copa Libertadores - tem 10.1%. O Flamengo, que não saiu de um empate sem gols com o Bahia, na Fonte Nova, e trocou de treinador na semana passada, tem 49 pontos e 2.1% de chances de faturar o Brasileirão desta temporada.

Com apenas 45 pontos e 0.4% de probabilidades, o Atlético Mineiro encerra a lista dos times que de fato estão na briga. Do Cruzeiro, sétimo, à Chapecoense, 18ª, todos beiram o 0% de chances. Sport, com 24 pontos, e Paraná, com 16, estão matematicamente fora da briga.