Botafogo x Palmeiras - Verdão deixa 'angústias' de lado e foca no Brasileirão

A partida válida pela rodada de estreia está marcada para essa segunda-feira, às 20h, no Estádio do Engenhão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Enfim após muita polêmica na final do Paulistão e de ressaca após o empate com o Boca Juniors na Libertadores, o Palmeiras foca a sua atenção para o Campeonato Brasileiro da Série A. Nessa segunda-feira, em partida válida pela rodada de estreia, o Verdão viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 20h, no Estádio do Engenhão. Por outro lado, o Fogão está motivado após faturar o título carioca e tenta começar a competição com o pé direito.

Ambos os times buscam conquistar um bom resultado para não deixar os seis times que venceram nessa rodada, abrir vantagem na ponta. Até por conta disso, a partida dessa segunda-feira promete ser bastante disputada.

FOGÃO TEM PROBLEMAS PARA A ESTREIA
O técnico Alberto Valentim teve uma noticia ruim para escalar a equipe titular do Botafogo para a estreia no Brasileirão diante do Palmeiras, nessa segunda-feira. Isso por que o meio-campista Renatinho está com uma leve lesão na coxa esquerda e desfalca o Fogão no duelo. O jogador passou por uma ressonância magnética que apontou esse lesão grau 1 no local. Ele sentiu uma fisgada logo no início da partida contra o Audax Italiano, na última quinta-feira, pela Libertadores.

O último confronto entre as duas equipes marcou a despedida de Zé Roberto
O último confronto entre as duas equipes marcou a despedida de Zé Roberto

Na ocasião, Renatinho tentou voltar a campo mas não teve condições de seguir no jogo por conta da forte dor. Porém no desembarque da equipe no Rio de Janeiro, o jogador estava caminhando normalmente. Além dele, comandante também não poderá contar com Luiz Fernando e Moisés, que se lesionaram na final do Carioca e João Paulo que está entregue ao Departamento Médico e só volta em seis meses.

ALVIVERDE QUER COMEÇAR BRASILEIRÃO COM VITÓRIA
O Palmeiras teve uma boa novidade antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro. Recuperado de um problema no joelho, o volante e lateral Jean voltou a treinar normalmente com o grupo neste domingo.

O atleta passou por uma artroscopia no joelho direito em janeiro para tentar solucionar dores crônicas que o incomodavam desde o ano passado. Mas, embora esteja recuperado e tenha trabalhado normalmente com o grupo, Jean ainda não tem ritmo de jogo e será desfalque na estreia do Brasileirão.

Na atividade deste domingo, Roger Machado e sua comissão técnica reforçaram o trabalho de sábado - quando o elenco treinou jogadas aéreas - e comandaram um aprimoramento de bolas paradas. Depois, os atletas fizeram uma atividade recreativa.

O elenco do Palmeiras seguirá ainda neste domingo para o Rio de Janeiro. Embora não tenha revelado o time, a expectativa é de que o técnico repita a base da formação que empatou com o Boca Juniors, pela Copa Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
16/04/2018
Horário
20h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 207.880,00.
Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (Ambos MG)

Público
7.020 pagantes.
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Marcinho
Palmeiras-SP: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Felipe Melo, Dudu

Gols
Botafogo-RJ: Igor Rabello 36' 2T
Palmeiras-SP: Guerra 8' 2T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson;
Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Kieza), Gustavo (Marcos Vinícius), Leo Valencia e Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão);
Brenner
Técnico: Alberto Valentim
Palmeiras-SP
Jailson;
Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Guerra);
Dudu, Keno e Willian (Deyverson).
Técnico: Roger Machado
 
 
" />