BR FEMININO A2: Palmeiras, São Paulo e Taubaté avançam 100%. Veja jogos das oitavas!

Os confrontos das oitavas de final foram decididos no início da tarde desta quinta-feira.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O Campeonato Brasileiro Feminino A2 está se afunilando. Na quarta-feira foi realizada a última rodada da primeira fase e apenas 16 dos 36 clubes continuam na disputa. Destaques para os paulistas Palmeiras, São Paulo e Taubaté, únicos 100%. Os confrontos das oitavas de final foram decididos no início da tarde desta quinta-feira.

No grupo 4, o Verdão superou Moreninhas-MS, Portuguesa-SP, Grêmio, Toledo-PR e Atlético-MG. Já o Tricolor venceu América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias-RJ, Botafogo e Vila Nova-ES. Por fim, as cinco vitórias das Meninas do Burro foram diante de Cruzeiro, Aliança-GO, Fluminense, Vasco da Gama e Cresspom-DF.

Com dez gols marcados na fase de grupos, Karina (Grêmio) é a artilheira isolada do Brasileiro Feminino A-2 no momento. Pingo (Pinheirense-PA) é a vice-líder no quesito, com oito gols; Carla (Palmeiras) fecha o top-3 de artilheiras com sete gols marcados.

Ferrer, que também balançou as redes sete vezes com a camisa do Tiradentes-PI, é a única artilheira que não veremos nas oitavas de final. Maria Eduarda fecha o top 5 de goleadoras do Feminino A-2, com seis gols marcados pelo Cruzeiro.


Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net
Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

CLASSIFICADOS

Grupo 1: Ceará e Esmac-PA

Grupo 2: 3b Sport-AM, Pinheirense-PA e Porto Velho-RO

Grupo 3: Lusaca/Bahia-BA e Botafogo-PB

Grupo 4: Palmeiras, Grêmio e Portuguesa-SP

Grupo 5: Taubaté-SP, Cruzeiro e Fluminense

Grupo 6: São Paulo, Chapecoense e América-MG


OITAVAS DE FINAL

Os classificados foram separados em dois potes: em um estavam os seis primeiros colocados e os dois melhores segundos colocados e no outro os oito clubes restantes. A partir de agora, os jogos serão realizados em sistema de ida e volta. As datas ainda não foram divulgadas.

Além disso, é possível saber os possíveis adversários. Quem passar do Grupo 7, enfrenta o do Grupo 8 e assim por diante.Confira abaixo os confrontos (os da esquerda decidem em casa).

Grupo 7: Ceará x Portuguesa-SP

Grupo 8: Cruzeiro x Pinheirense-PA

Grupo 9: Lusaca/Bahia x América-MG

Grupo 10: Grêmio x Fluminense

Grupo 11: Palmeiras x Porto Velho-RO

Grupo 12: 3b Sport-AM x Chapecoense

Grupo 13: Taubaté x Esmac-PA

Grupo 14: São Paulo x Botafogo-PB