Série B: Após atuação decisiva, Welinton Júnior volta a ser titular no Brasil-RS

Atacante substituiu Rafael Gava ainda no primeiro tempo e foi o nome da goleada por 5 a 0 sobre o Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 08 (AFI) - Já em Minas Gerais para o duelo desta sexta-feira, contra o Boa Esporte, o Brasil de Pelotas está definido com apenas uma mudança na escalação em relação ao time que goleou o Vila Nova por 5 a 0 na rodada passada. A novidade será o atacante Welinton Júnior, que foi o grande nome da goleada.

Na partida contra o Vila, o jogador começou como reserva, mas entrou aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Rafael Gava deixou o gramado com um desconforto muscular. Em noite inspirada, participou de três gols, balançando a rede duas vezes e contribuindo com uma assistência.

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS
Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil-RS
Welinton Júnior ganhará a vaga no time titular justamente no lugar de Gava, vetado pelo departamento médico. Com a moral renovada, ele volta a começar jogando após dois jogos como reserva. Contratado pelo Brasil após disputar o Paulistão pela Ferroviária, fez 19 jogos na Série B, dez deles como titular.

O Brasil de Pelotas é 14º colocado da Série B, com 43 pontos, cinco a mais que o Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Um empate com o Boa basta para o time garantir a permanência. No caso de uma derrota, dependerá de combinação de resultados.

O Brasil deve ir a campo com Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Lourency e Wellinton Junior; Wallace Pernambucano.

 
 
" />