Paulistão: Atacante é apresentado no Botafogo-SP e comemora: 'Alegria em voltar'

Diego Cardoso é natural de Ribeirão Preto e terá a sua primeira chance no futebol da cidade

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) - O Botafogo-SP segue a sua rotina de apresentações visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A1. A bola da vez na tarde desta quinta-feira (09) foi o atacante Diego Cardoso. Natural de Ribeirão Preto, ele não escondeu a felicidade em voltar a sua cidade natal e agora espera ajudar a Pantera a conquistar seus objetivos dentro do estadual.

"Fico feliz por ter sido convidado a jogar pelo Botafogo e também fico feliz pelo carinho da torcida, por estarem me apoiando, por estarem me incentivando. Não sinto pressão e levo esse apoio como uma motivação a mais. Estou trabalhando bastante para poder corresponder à altura, então vou dar o meu melhor e vou me esforçar bastante para ajudar o Botafogo", afirmou o jogador.

Atacante é apresentado no Botafogo-SP e comemora: 'Alegria em voltar'
Atacante é apresentado no Botafogo-SP e comemora: 'Alegria em voltar'
Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e integrou o elenco principal santista por, pelo menos, duas temporadas. Ele também foi vice-campeão do Brasileiro de Aspirantes em 2017. O jogador ainda vestiu as camisas do Bragantino, Vila Nova e Guarani, onde jogou nesta temporada e marcou 11 gols em 32 jogos. Agora, tenta o sucesso na 'nova' casa.

"Todos da minha família são botafoguenses, então a família está bem feliz e muito alegre. Não tive a oportunidade de jogar no Botafogo na minha infância, porque fui muito novo para o Santos. Então estou bastante motivado e espero dar o meu melhor para a torcida", concluiu.

GRUPO E ESTREIA
O Botafogo está no Grupo B do Paulistão ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André. A estreia da Pantera já será bastante complicada, isso porque a equipe joga fora de casa, contra o Corinthians, na Arena Itaquera, em São Paulo, no dia 23 de janeiro, às 21h30.

Mercado da Bola
Botafogo-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Darley e João Vitor

  • Laterais

    Pará, Lucas Mendes, Leonan, Gilson, Guilherme Romão e Val

  • Zagueiros

    Leandro Amaro, Didi, Léo Gregório, Plínio e Reginaldo

  • Volantes

    Jonathan Machado e Ferreira

  • Meias

    Gabriel Calabres, Nadson, Murilo, Pablo e Willian Oliveira

  • Atacantes

    Bruno José, Diego Cardoso, Henan, Dodô, Gustavo Henrique, Gustavo Schutz, Rafinha, Francis e Ronald

  • Técnico

    Wagner Lopes