Gilberto, ex-São Paulo, está perto de ser anunciado pelo Bahia

O jogador pertence ao Yeni Malatyaspor, da Turquia, mas tem interesse em retornar ao país

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) – Com Edigar Junior e Junior Brumado se revezando entre jogar com a camisa 9 ou ficar tratando lesão no departamento médico, a diretoria do Bahia saiu em busca de um novo atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro, ainda mais porque ainda não contratou um substituto para Hernane Brocador, hoje no Grêmio. O nome da vez é de Gilberto, ex-São Paulo e Vasco da Gama. Ele, inclusive, já vem treinando no Fazendão.

Gilberto, 29 anos, virou profissional no Santa Cruz. Passou também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, mas foi se destacar mesmo na Portuguesa. Jogou ainda no Toronto, dos Estados Unidos, Vasco da Gama, Chicago Fire, também dos EUA, e São Paulo. No Tricolor e no Trem Bala também agradou, mas foi perdendo espaço com as mudanças de treinadores. Hoje defende as cores do Yeni Malatyaspor, da Turquia.

Gilberto, ex-Vasco, pode parar no Bahia
Gilberto, ex-Vasco, pode parar no Bahia

O Bahia tenta confirmar um novo camisa 9 o quanto antes, mas já entende que o anúncio sairá apenas durante a Copa do Mundo. Edigar Junior e Junior Brumado estão lesionados, agravando assim a situação do time, que ainda é delicada.

O Tricolor deve anunciar também nos próximos dias o nome do seu novo treinador. Zé Ricardo, ex-Vasco, é prioridade. Enquanto isso, o clube segue sendo treinado por Cláudio Prates.

 
 
" />