Claudinei torce pela permanência de Valdívia e pede "peças de reposição"

Avaí vem de vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - A diretoria do Avaí tenta acertar os últimos detalhes com o staff de Valdívia para confirmar a permanência do meia na temporada 2021. Se depender do técnico Claudinei Oliveira, o ex-jogador do Internacional seguirá em Florianópolis até, pelo menos, o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Se der certo, o Valdívia vai nos ajudar. Foi importante ano passado. É um jogador que desequilibra. Pensando em Série B, poucas equipes tem alguém com a qualidade dele. Esperamos acertar com o atleta e empresário. O Avaí tenta fazer as coisas de uma melhor forma financeira para o clube também, pensando em honrar os compromissos", disse o treinador.

Claudinei quer que Valdívia fique. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)
Claudinei quer que Valdívia fique. (Foto: Leandro Boeira / Avaí)
REFORÇOS!

O tempo de contrato é um dos itens que falta consenso. Valdívia, após ter seu contrato encerrado com o Internacional em dezembro passado, assinou com o Avaí por três meses e, em 51 jogos, fez sete gols. Desde o início de abril, porém, ele está sem contrato. Mesmo se tudo der certo com o meia, Claudinei Oliveira quer mais reforços.

"A gente estava atrás de resultados positivos para tentar poupar atletas para a Copa do Brasil. Não podemos jogar os resultados fora e não se classificar no Catarinense. Temos que ter o cuidado. A equipe está sendo competitiva e pressionando. Isso gera um desgaste. Precisamos ter peças para reposição", explicou.

O Avaí vem de vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Na próxima quinta-feira, o clube receberá o FC Cascavel na Ressacada pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes, pegará o Concórdia, também em Florianópolis, no domingo, às 16 horas, pela nona rodada do Estadual.