Ex-Figueirense anuncia que não fica no Avaí após rebaixamento

Marquinhos Silva tem contrato até o fim do ano, mas disse que não vai renovar

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 20 (AFI) - O elenco do Avaí deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos jogadores que não vai continuar é o experiente zagueiro Marquinhos Silva.

A revelação foi feita pelo próprio defensor. Aos 37 anos e com contrato até o fim do ano, Marquinhos Silva falou em gratidão e prometeu se dedicar até a última rodada, mesmo com o rebaixamento confirmado na segunda-feira.

Marquinhos Silva vai deixar o Avaí no fim do ano (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
Marquinhos Silva vai deixar o Avaí no fim do ano (Foto: Jamira Furlani/Avaí)
"Já foi falado que eu não fico, mas isso não muda em nada minha postura nos jogos e nos treinos. Tenho uma gratidão enorme e até o último dia do meu contrato vou dar o meu melhor", disse o zagueiro em entrevista coletiva.

A PASSAGEM
Marquinhos Silva foi contratado pelo Avaí em julho do ano passado depois de ficar oito meses sem atuar por ter sido pego em um exame antidoping quando atuava pelo rival Figueirense. Ele fez parte do grupo azzurra que subiu para a elite do Brasileirão em 2018.

Com a camisa do Avaí, Marquinhos Silva disputou 46 partidas, sendo 26 nesta temporada e 14 no Brasileirão. A expectativa é que ele ganhe oportunidades nesta reta final após a contusão de Betão.

Rebaixado na última segunda-feira após empatar sem gols com o Cruzeiro, o Avaí é o lanterna, com apenas 18 pontos. No domingo, o time faz o clássico contra a Chapecoense, na Ressacada.