Ex-lateral do Barcelona vai estrear pelo Athletico-PR neste sábado

O técnico Tiago Nunes antecipou a escalação de Adriano diante do Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 15 (AFI) - Para esquecer a derrota diante do Grêmio, por 2 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil, o Athletico-PR recebe o Atlético-MG neste sábado, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 11ª colocação, com 19 pontos, o Athletico-PR busca a vitória para não perder o G6 de vista. Hoje, a diferença para o sexto colocado Corinthians é de cinco pontos. O resultado positivo é importante também para apagar a má impressão deixada na última quarta-feira.

"Temos um jogo importantíssimo agora, dentro de casa, em que temos dar a resposta para nós e para o nosso torcedor para lotar a Arena no jogo de volta (4 de setembro)", comentou o volante Wellington.

Adriano (ao centro) vai fazer sua estreia com a camisa do Athletico-PR
Adriano (ao centro) vai fazer sua estreia com a camisa do Athletico-PR
ESTREIA

A principal novidade no Athletico-PR vai ser a estreia do experiente Adriano. Ex-lateral de Sevilla-ESP, Barcelona-ESP e Besiktas-TUR, o jogador de 34 anos foi confirmado pelo técnico Tiago Nunes no lugar de Márcio Azevedo.

"A ideia é que o Adriano faça a estreia contra o Atlético-MG. É um jogo em casa, acho que é um jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro", disse o treinador.

Existe a possibilidade de Tiago Nunes preservar alguns jogadores por conta do desgaste físico do último jogo, como o lateral Jonathan, o volante Lucho González e o atacante Marco Rubén. Na defesa, o zagueiro Pedro Henrique retorna depois de não enfrentar o Grêmio por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Corinthians.

O provável Athletico-PR para esse jogo é: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Thonny Anderson (Marco Rubén).