Unión La Calera-CHI 1 x 0 Atlético-MG - Galo joga mal e sai atrás

O time mineiro pareceu desinteressado em campo e tem a vaga na terceira fase da Sul-Americana ameaçada

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) - O Atlético-MG fez uma partida para ser esquecida na noite desta terça-feira. Com uma péssima exibição, o Galo foi derrotado pelo Unión La Calera-CHI, por 1 a 0, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para avançar, já que uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O Unión La Calera joga pelo empate.

Antes disso, o Galo volta a campo no sábado, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão. O time comandado por Rogério Santana é o vice-líder, com 12 pontos, um a menos que o Palmeiras.

FOI RUIM DEMAIS
Como já era esperado, o Unión La Calera começou o jogo tentando aproveitar o apoio da torcida para pressionar o Atlético-MG. No entanto, o desempenho dos dois times deixava a desejar, tanto que praticamente nenhum lance de perigo foi criado nos primeiros 25 minutos.

O Atlético-MG fez uma partida ruim e foi derrotado pelo Unión La Calera
O Atlético-MG fez uma partida ruim e foi derrotado pelo Unión La Calera

Na primeira grande chance, Vinícius cobrou falta, Adilson desviou na primeira trave e Jair apareceu cabeceando pela linha de fundo. Quase que o "feitiço virou contra o feiticeiro", pois o Unión La Calera abusava dos cruzamentos para dentro da área.

A resposta do time chileno veio aos 41 minutos. Larrondo soltou a bomba e exigiu grande defesa de Cleiton. Depois disso, o jogo foi para o intervalo sem mais nenhum lance de emoção.

MERECIDO

O Unión La Calera desperdiçou uma chance incrível antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo. Igor Rabello falhou e deixou Larrondo de frente para Cleiton, mas o atacante mandou pela linha de fundo. O Galo não conseguia ficar com a bola nos pés.

A pressão chilena surtiu efeito aos 18. Lobos aproveitou cruzamento, subiu mais que Guga e cabeceou sem chances para Cleiton. O segundo gol do Unión La Calera por muito pouco não saiu em cobrança de falta do meia Zúñiga. O técnico Rodrigo Santana tentou fazer o Atlético-MG acordar com as alterações, mas sem sucesso.

Aos 42, Lobos desceu em velocidade, passou por Guga e Terans e bateu sorte. A bola tinha endereço certo se não fosse mais uma grande defesa de Cleiton.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2019
Horário
21h30
Local
Nicolás Chahuán - La Calera (Chile) ()
Árbitro
Roddy Zambrano (EQU)

Assistentes
uis Vera e Edwin Bravo (EQU)

Cartões Amarelos
Unión La Calera-CHI: Walter Bou, Leiva
Atlético-BRA: Igor Rabello

Gols
Unión La Calera-CHI: Lobos 18' 2T
Unión La Calera-CHI
Augusto Batalla;
Yonathan Andia, Cristián Vilches, Pablo Alvarado e Erick Wiemberg;
Juan Leiva, Matías Laba, Sebastián Zuniga (Navarrete), Franco Lobos;
Marcelo Larrondo e Walter Bou (Leyton).
Técnico: Francisco Meneghini
Atlético-BRA
Cleiton;
Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Patric;
Adilson, Jair (Terans), Nathan (Bruninho), Vinicius e Chará;
Alerrandro (Maicon).
Técnico: Rodrigo Santana