Segundona: América anuncia mudança de treinador, mas não confirma novo nome

Fábio Ramim retornou para a coordenação das categorias de base; Luís Rocha Ribeiro Filho, mais conhecido como Cuquinha, será interino

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 19 (AFI) - O América, após apenas duas rodadas no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, já trocou de treinador. Nesta sexta-feira, o clube rubro confirmou o retorno de Fábio Ramim para a coordenação das categorias de base. Assim, Luís Rocha Ribeiro Filho, mais conhecido como Cuquinha, dirigirá o Mecão de forma interina contra o Fernandópolis, domingo, às 10 horas, em Fernandópolis, no estádio Cláudio Rodante.

Segundo o presidente, Luiz Donizeti Prieto, o Italiano, um novo treinador já foi contratado, o qual será apresentado na próxima terça-feira. O nome, porém, não foi revelado pela dirigente americano.

Cuquinha
Cuquinha
Para pegar a Águia Fernandopolense, o zagueiro Matheus Capixaba será a novidade na escalação depois de cumprir suspensão. O América venceu o Bandeirante na estreia, por 1 a 0, placar pelo qual foi batido na segunda rodada para o Tupã.

COMO É?
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.