Mineiro: América confirma ex-atacante de Coritiba e Vasco, que assina até 2022

Sexto reforço, ele assina com o Coelho em definitivo até maio de 2022

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) - Como noticiado nesta terça-feira, o América-MG confirmou a contratação do atacante Yan Sasse, de 23 anos, que estava no Coritiba. Sexto reforço, ele assina com o Coelho em definitivo até maio de 2022. Já em Belo Horizonte nesta terça-feira, Yan passou pelos exames médicos e assinou o contrato. Durante a manhã, o jogador teve seu primeiro contato com o elenco americano.

Nas categorias de base, Yan Sasse teve passagens pelo Internacional e Red Bull Brasil-SP antes de chegar ao Coritiba em 2013. Já em 2016, aos 19 anos, recebeu sua primeira oportunidade no profissional do Coritiba e, no ano seguinte, foi campeão estadual.

No início de 2019, Yan Sasse foi emprestado ao Vasco, onde atuou no primeiro semestre em jogos do Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em agosto, foi para o futebol turco, onde atuou por empréstimo no Caykur Rizespor.

De volta ao Coritiba, Yan Sasse participou de 18 partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. O meia-atacante fechou sua longa trajetória no Coritiba com um total de 70 atuações.

OUTROS NOMES

Juninho, Ricardo Silva, Lucas Ribamar, Luiz Fernando e Leandro Carvalho também já foram anunciados. Outro jogador que deve ser apresentado nos próximos dias é o meia Bruno Nazário, que já fechou com o Coelho.