AMAZONENSE: Com gol de Maikon Leite, novato apronta; Penarol larga na frente

Ex-Palmeiras e Santos comandou vitória do Amazonas FC nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 22 (AFI) - Mais dois jogos deram sequência à primeira rodada do Campeonato Amazonense, nesta quarta-feira. Cercado de expectativa, Maikon Leite comandou a vitória do novato Fast Clube. No outro jogo do dia, o Penarol quebrou um jejum de oito anos sem vencer em Manacapuru.

Na Arena da Amazônia, sede de Copa do Mundo, o Amazonas, time mais novo da elite de um estadual do Brasil, surpreendeu o tradicional Fast Club e venceu por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pro Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, em cobrança de pênalti (veja abaixo). Ele ainda teve um gol anulado no intervalo. A partida foi marcada pelo baixo nível técnico e poucas chances de gol.

Espaço incorporado por HTML (embed)



Um pouco mais cedo, com gol de Nena, o Penarol voltou a vencer o Princesa do Solimões depois de oito anos, com uma vitória por 1 a 0. A equipe de Itacoatiara foi vice-campeão dos dois turnos do ano passado e começou o estadual com o pé direito.

A primeira rodada será encerrada nesta quinta-feira com o duelo entre Nacional e Iranduba, na capital do Estado. No jogo de abertura do torneio, na última terça-feira, o atual campeão Manaus atropelou o São Raimundo, vencendo por 3 a 0, na Arena da Amazônia.