Alemão: Após perder Kovac para o Bayern, Eintracht Frankfurt anuncia Adi Huetter

O novo comandante assinou acordo para dirigir a equipe até junho de 2021, depois de ter levado o Young Boys ao título suíço

por Agência Estado

Campinas, SP, 16 - Depois de perder o técnico Nico Kovac para o Bayern de Munique, time que o croata assumirá a partir da próxima temporada europeia, o Eintracht Frankfurt anunciou oficialmente nesta quarta-feira Adi Huetter como substituto para o cargo.

O novo comandante assinou acordo para dirigir a equipe até junho de 2021, depois de ter levado o Young Boys ao seu primeiro título suíço em 32 anos nesta temporada. Na equipe alemã, ele também terá como seu assistente Christian Peintinger.

Adi Huetter chega ao Eintracht Frankfurt depois de conquistar o título suíço pelo Young Boys
Adi Huetter chega ao Eintracht Frankfurt depois de conquistar o título suíço pelo Young Boys
Curiosamente, Kovac fará a sua despedida do Eintracht neste sábado em uma partida justamente contra o Bayern, pela final da Copa da Alemanha.

O croata assumirá o lugar do veterano Jupp Heynckes, de 72 anos, que deixou a sua aposentadoria em outubro para assumir o comando do time bávaro, mas já havia declarado diversas vezes que não pretendia permanecer no cargo após o fim desta temporada.

MAIS SOBRE O NOVO TREINADOR
Escolhido para ocupar a vaga aberta pela saída de Kovac, Adi Huetter, de 48 anos, também levou o RB Salzburg aos títulos do Campeonato Austríaco e da Copa da Áustria na temporada 2014/2015, antes de ser vice-campeão suíço por duas vezes seguidas à frente do Young Boys. Agora, porém, conduziu o time de Berna ao título nacional neste atual ciclo do futebol europeu que antecede a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Contratado para o lugar de Heynckes, Kovac também encerrou a sua campanha no Eintracht no último Campeonato Alemão, no sábado passado, com o time em oitavo lugar, fora das zonas de classificação às competições europeias.

Entretanto, tem a chance de encerrar a temporada com um título justamente sobre o Bayern, que se sagrou campeão nacional com facilidade e atuará como franco favorito em busca de mais uma taça.

 
 
" />