Campeão do Paulista A2 com Santo André, Fernando Marchiori assume time da Copa Paulista

Água Santa será dirigido pelo técnico que mais títulos conquistou na história do Maringá; contrato é válido até o Estadual de 2020

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 08 (AFI) - Depois de conquistar o Paulista A2 pelo Santo André, Fernando Marchiori será o treinador do Água Santa para a disputa da Copa Paulista. Ele se apresenta no Distrital do Inamar no final do mês, já que, até o dia 21, estará em curso da CBF no CT Oscar Inn, no qual vai tirar a Licença A.

Ele se reuniu com a diretoria do clube diadamense na terça-feira, quando o martelo sobre o acerto foi batido. O contrato será de um ano, portanto, até o final do próximo Campeonato Paulista.

Como foi eliminado nas semifinais da Série A2 e teve melhor campanha do que o XV de Piracicaba, o Netuno aguarda os desdobramentos da parceria entre Red Bull e Bragantino, que possuem um lugar na Série A1, para saber qual divisão jogará em 2020.

"É um prazer assumir um clube desses, com uma bela estrutura, que oferece as melhores condições para o treinador trabalhar com tranquilidade. Acreditei no projeto que me foi oferecido. Vamos batalhar para conquistar o melhor resultado possível nesse segundo semestre, a torcida merece", afirmou o comandante em contato com o Portal Futebol Interior.

O Água Santa está no Grupo 4, ao lado de Ponte Preta, São Caetano, Santo André, EC São Bernardo e Grêmio Osasco. A Copa Paulista oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D - o campeão escolhe qual quer disputar; o vice fica com a que sobrar.

ÍDOLO DO MARINGÁ FUTEBOL CLUBE
Com três taças, Fernando Marchiori é o técnico que mais títulos conquistou na história do Maringá. Em 2015, foi campeão invicto da Taça FPF, com 77% de aproveitamento, o que levou a Zebra ao Brasileiro Série D de 2016. Em 2017, venceu a Segunda Divisão Paranaense, colocando o time na Elite do Estadual. Ainda naquela temporada, bicampeonato da Taça FPF e vaga no Brasileiro Série D de 2018.

Nas duas campanhas que resultaram em títulos nas copas, o time teve o melhor ataque e a melhor defesa. Somando todos os jogos de Estadual, Taça FPF e Brasileiro Série D disputados entre 2015, 2017 e 2018, o Maringá perdeu apenas uma vez atuando em casa.

Campeão do Paulista A2 com Santo André, Fernando Marchiori assume Água Santa na Copa Paulista
Campeão do Paulista A2 com Santo André, Fernando Marchiori assume Água Santa na Copa Paulista

Sob comando de Fernando Marchiori, foram 61 partidas: 34 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 64%.

SAIBA MAIS
Fernando Marchiori foi jogador, iniciando a carreira na Portuguesa e passando por Juventus, EC Osasco, CRB, Avaí, União Barbarense, Paraná, América-SP, Mogi Mirim e Juventude.

Fora do Brasil, ele jogou na França, pelo Istres Ouvest, enquanto na Espanha atuou por San Fernando e Puertollano. Começou a carreira de treinador como interino no Luverdense, mas se destacou no Cuiabá.

ÍDOLO NO CENTRO-OESTE
Na primeira passagem pelo clube cuiabano, além de conquistar o Estadual, entrou para história após o titulo da Copa Verde de 2015, o que valeu uma inédita vaga na Copa Sul-Americana a um clube do Mato Grosso. Foram 37 jogos: 19 vitórias, nove empates e nove derrotas. Na segunda passagem, chegou a ficar nove partidas invicto, com mais de 810 minutos sem levar gol.