Série C: Recém-chegado, treinador do ABC reintegra lateral afastado

Evandro era um dos nomes na lista de dispensada anunciada pela diretoria na semana passada

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 13 (AFI) - Anunciado no início da semana para substituir Sérgio Soares, demitido com 0% de aproveitamento, Roberto Fernandes já vem mexendo no elenco do ABC. O treinador decidiu reintegrar o lateral-esquerdo Evandro para a sequência da Série C do Brasileiro.

Emprestado pelo Sport, Evandro estava na lista de dispensa anunciada pelo presidente Fernando Suassuna na semana passada ao lado dos laterais Maicon e Jonathan, além do atacante Éder. No entanto, o clube pernambucano não aceitou a devolução do jogador antes de dezembro.

O técnico Roberto Fernandes chegou no início da semana e já iniciou os ajustes no elenco (Foto: Andrei Torres/ABC)
O técnico Roberto Fernandes chegou no início da semana e já iniciou os ajustes no elenco (Foto: Andrei Torres/ABC)
A expectativa de Roberto Fernandes é que a diretoria alvinegra acerte algumas contratações nas próximas semanas para a sequência do campeonato. Ainda sem tempo para conhecer o elenco, o treinador deve passar os setores carentes.

A estreia de Roberto Fernandes no comando do Mais Querido será neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis, pela oitava rodada da Série C. O treinador ainda vai comandar mais uma atividade nesta sexta, mas planeja fazer mudanças no time titular.

Uma provável formação do ABC para esse jogo é: Edson; Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Anderson Pedra, Valdemir e Anderson Rosa; Anderson, Jefinho e Luan.

Na lanterna do Grupo A, com quatro pontos, o ABC precisa da vitória em São Luis para não ver a situação ficar ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento.