Mesmo com desfalques, André Gaspar leva Daegu à vitória fora de casa pela Liga da Coreia

Time sul-coreano se reabilita no torneio nacional e sobe ao quinto lugar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Daegu FC voltou a vencer pela Liga da Coreia. Em jogo válido pela 21ª rodada, o time comandado pelo técnico André Gaspar foi até Seongnam e venceu o time da casa, no Complexo Desportivo Tancheon, por 1 a 0, e subiu ao quinto lugar.

A equipe sul-coreana vinha de uma derrota atuando na Arena e necessitava de reabilitação urgente para se manter entre os primeiro colocados do torneio nacional.

Apesar do triunfo, o treinador brasileiro continua com muitas dificuldades para manter a formação, em virtude dos inúmeros desfalques - na última rodada, por exemplo, foram cinco atletas fora de combate, entre eles o atacante Edgar, vice-artilheiro com seis gols.

Se por um lado a perda de peças importantes virou rotina, Gaspar ganhou um reforço conhecido. Trata-se do atacante Rildo, ex-Ponte Preta, Santos, Corinthians e Vasco da Gama.

O atleta brasileiro fez sua estreia na derrota para o Jeonbuk e, na vitória sobre Seongnam, começou entre os iniciais.

Outro destaque do Daegu é Cesinha, atleta com passagem por Bragantino e Ponte Preta e artilheiro do time na Liga da Coreia com oito gols - ele balançou as redes adversárias nos quatro últimos compromissos oficiais.

André Gaspar supera desfalques para reabilitar Daegu na Liga da Coreia
André Gaspar supera desfalques para reabilitar Daegu na Liga da Coreia

"Estamos colocando o que temos de melhor em busca de resultados positivos. Mesmo com a perda de alguns titulares, temos o Cesinha em fase iluminada. Por outro lado, perdemos o Edgar, outro artilheiro. Espero que, para os próximos jogos, possamos contar com esses atletas", projetou o treinador.

O Daegu volta a a campo no próximo domingo, 21, novamente fora de casa, diante do Sangju, pela 22ª rodada.

Até lá, André Gaspar tem a semana livre para trabalhar e aguardar parecer oficial do Departamento Médico a respeito da liberação de alguns jogadores.