Seleção feminina disputará torneio em fevereiro contra os EUA, Japão e Canadá

O torneio será disputado de 15 a 24 de fevereiro, em Orlando, dentro de uma Data Fifa, a primeira de 2021

por Agência Estado

Campinas, SP, 11 - Com foco na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira definiu quais serão os seus primeiros compromissos em 2021. A equipe disputará o Torneio She Believes em fevereiro. E os adversários serão os Estados Unidos, anfitriões do campeonato, o Japão e o Canadá.

O torneio será disputado de 15 a 24 de fevereiro, em Orlando, dentro de uma Data Fifa, a primeira de 2021, o que permite a utilização da força máxima. E promete ser de alto nível, afinal, as quatro seleções se garantiram na Olimpíada, além de estarem no Top 10 do ranking da Fifa.

Seleção feminina disputará torneio em fevereiro contra os EUA, Japão e Canadá
Seleção feminina disputará torneio em fevereiro contra os EUA, Japão e Canadá
O Brasil vai estrear no She Believes diante do Japão, no dia 18, às 18 horas (de Brasília). O confronto seguinte será com os Estados Unidos, no dia 21, às 17h. Na rodada final, no dia 24, terá pela frente o Canadá, às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium.

Sob o comando da técnica Pia Sundhage, a seleção enfrentou apenas o Canadá. E duas vezes, com uma vitória por 4 a 0, na China, e um empate por 2 a 2, na França. Já as outras duas oponentes não duelam o Brasil desde o She Believes de fevereiro. Naquela oportunidade, a equipe nacional perdeu por 1 a 0 para as norte-americanas e por 3 a 1 para as japonesas.

A seleção treina desde a última terça-feira em Viamão (RS), em mais um ciclo de observações para Pia definir a lista de convocadas para a Olimpíada. O período de atividades por lá seguirá até o dia 20.