David Luiz relembra início da carreira e agradece agente que acreditou em seu futebol

O jogador defendia o Vitória quando Júlio Taran ajudou em sua chega ao Benfica

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) – Hoje um dos maiores zagueiros do mundo, David Luiz ainda se emociona ao relembrar o início da carreira. O jogador do Arsenal concedeu entrevista à imprensa portuguesa contando como chegou ao Benfica e lembrou com carinho da confiança depositada pelo agente Júlio Taran.

O jogador contou que já atuava na Seleção Brasileira Sub-17, ainda como atleta do Vitória, mas teve uma série de propostas da Europa que não avançaram até que Taran conseguiu leva-lo a Portugal.

“Eram muitos empresários que me procuravam e eu respondia ‘compre uma casa para os meus pais’, mas eles fugiam, nenhum queria comprar a casa sem saber se eu ia estourar no futebol. Até que o Júlio foi ter comigo e eu senti uma paz no coração e assinei com ele”, afirmou David Luiz.

David ainda passou por poucas e boas para acertar com o Benfica. O jogador conta que estava em Salvador, mas seu passaporte estava na casa dos pais, em São Paulo.

“O Júlio percebeu que eu não estava com o passaporte, precisávamos ir da Bahia para São Paulo e só depois para a Europa. O único jato particular disponível era o da cantora Ivete Sangalo. Fomos a São Paulo, mas perdemos o voo para Portugal. No dia seguinte o Júlio disse para eu ir ao escritório e foi aí que falei com o presidente do Benfica pela primeira vez”, contou.

David Luiz estreou pelo Benfica em 2006 e desde então vem fazendo sucesso no futebol internacional, com passagens por Chelsea, PSG, Chelsea novamente e Arsenal. Atualmente, negocia para deixar o time londrino e segue com futuro indefinido para a próxima temporada.