Campeonato da Europa terá torcida já nesta sexta-feira, mas com distanciamento

Torcedores terão que respeitar um certo distanciamento e as arquibancadas estarão longe da lotação máxima

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O Campeonato da Hungria passará a ter torcida nos jogos já a partir desta sexta-feira. A nova regra em meio à pandemia do novo coronavírus, no entanto, terá protocolos. Os torcedores terão que respeitar um certo distanciamento e as arquibancadas estarão longe da lotação máxima.

"Os clubes que organizam as partidas devem garantir que o distanciamento social nas arquibancadas seja respeitado, para garantir as condições de controle epidemiológico", explicou a Federação Húngara de Futebol (MLSZ) em um comunicado nesta quinta-feira.

A volta dos torcedores. (Foto: Divulgação)
A volta dos torcedores. (Foto: Divulgação)
O primeiro duelo a receber torcedores será entre os piores clubes do Campeonato Húngaro. Kaposar e ZTE se enfrentarão com presença de torcedores. A rodada seguirá no sábado e no domingo. O principal duelo será entre o líder Ferencvaros e o Puskas.

O Campeonato da Hungria é o primeiro, entre aqueles que voltaram a receber jogos, que terá a presença de torcedores. A maioria tem feito jogos com portões fechados. Os torneios têm voltado aos poucos após a pandemia do novo coronavírus.