Marinho anuncia aposentadoria devido à pandemia do novo coronavírus

Suas maiores conquistas aconteceram no Grêmio, em 2001, e no Corinthians, em 2005

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Marinho anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Não o atacante e, sim, o zagueiro que conquistou a Copa do Brasil com o Grêmio e o Campeonato Brasileiro com o Corinthians. Esta é a segunda aposentadoria do jogador de 44 anos, que estava no Atlético de Roraima.

Natural de Campinas, Marinho começou a carreira na Portuguesa Santista e teve passagens pelos dois times de sua cidade: Guarani e Ponte Preta. Na Macaca, conquistou o Troféu do Interior, em 2009.

CONQUISTAS

Mas seus principais títulos foram conquistados no Grêmio e Corinthians. Em 2001, no Tricolor Gaúcho, conquistou o estadual e a quarta Copa do Brasil do clube. Já em 2005, fez parte do elenco tetracampeão brasileiro do Corinthians.

CARREIRA

Teve passagem também no Athletico-PR e no futebol turco. Em 2011, quando defendia o Barueri-SP, anunciou sua primeira aposentadoria. No início deste ano, porém, voltou ao mundo da bola no Atlético de Roraima. Com a pandemia, porém, ele antecipou sua segunda aposentadoria.

TÉCNICO

Marinho continuará no clube de Roraima, mas como técnico do sub-17 e sub-20, além de auxiliar técnico do profissional, função que já exerceu enquanto jogador interinamente.