Após vice-campeonato na Copa ES, Rodrigo Fonseca planeja temporada de 2020

Treinador perdeu o título do torneio capixaba diante do Real Noroeste, fora de casa

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 19 (AFI) - O Vitória ficou com o vice-campeonato da Copa Espírito Santo após empate sem gols, fora de casa, depois de derrota no duelo da ida, por 1 a 0.

Com a medalha de prata, o Alvianil garante temporada com calendário cheio em 2020 - o treinador Rodrigo Fonseca, após boa campanha, renovou contrato, após receber sondagens de fora.

"Realizamos grande campanha, mas o título não veio. Tivemos essa oportunidade nas duas partidas. No jogo em casa levamos um gol que, ao meu ver, a marcação do pênalti foi irregular. Na final, nós encurralamos o adversário e o goleiro foi, infelizmente, o destaque da partida", disse.

Fonseca renovou contrato com o Vitória-ES para 2020
Fonseca renovou contrato com o Vitória-ES para 2020

BOA FASE
Fonseca vem de boa grande campanha na direção do Vitória. Ele foi contratado para dirigir a equipe na Copa Espírito Santo e acumula 15 jogos, nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, além de 24 gols marcados e dois sofridos.

"Todos estão de parabéns pela campanha, mas infelizmente não conquistamos nosso objetivo. Agora é dar descanso aos atletas e já pensar na próxima temporada, com meta de títulos e acesso no Brasileiro", projetou.

Os jogadores do elenco do Vitória ganharam alguns dias de férias. A reapresentação está marcada para 16 de dezembro. Neste período, diretoria e comissão técnica vão atrás de reforços pontuais para a disputa de Estadual, Copa do Brasil, Série D e Copa Espírito Santo em 2020.