FPF realiza Conselho Técnico da Copa Paulista 2022 que terá Portuguesa e Come-Fogo na primeira fase

O Conselho Técnico foi apenas um dos eventos, que comemorou o lançamento da Copa Paulista de 2022, realizado no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas

O evento contou com o representante dos 17 times que irão participar do torneio em 2022 e teve cobertura 'in loco' do Portal Futebol Interior

Categorias: Futebol Interior

Por: Lucas Badan, 28/04/2022

Conselho Tecnico
O Conselho Técnico está acontecendo em Campinas (Fotos: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Após dois dias de evento com diversas palestras para comemorar o lançamento da Copa Paulista de 2022, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na manhã desta quinta-feira (28), no Hotel The Royal Palm Plaza, em Campinas, o Conselho Técnico que definiu as diretrizes desta edição do torneio. Os maiores destaques ficaram para a Portuguesa que entrará em campo embalada pelo título do Paulista A2 e também para os arquirrivais de Ribeirão Preto, Comercial e Botafogo-SP se enfrentando na primeira fase. O evento foi acompanhado ‘in loco’ pelo Portal Futebol Interior.

Ao todo, serão 17 times participantes, que neste primeiro momento foram divididos em três grupos – escolhidos regionalmente -, sendo dois com seis participantes e um com cinco, que jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.

O chaveamento das quartas de final acontece de acordo com as campanhas. O primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente. A partir das quartas de final, os donos das melhores campanhas terão a vantagem do empate no placar agregado.

O torneio terá inicio no dia 03 de julho e a primeira fase terá dez datas. As finais da competição estão previstas para os dias 9 e 16 de outubro. O campeão tem a possibilidade de escolha entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D, enquanto o vice fica com a outra vaga.

CONFIRA A LISTA DE TODOS OS TIMES PARTICIPANTES E OS GRUPOS QUE JÁ FORAM DEFINIDOS:

Grupo 1
Botafogo
Comercial
Marília
Noroeste
Sertãozinho

Grupo 2
Desportivo Brasil
Lemense
Primavera
Rio Claro
São Bento
XV de Piracicaba

Grupo 3
Água Santa
Juventus
Oeste
Portuguesa
EC São Bernardo
São Caetano


Confira também: