Fluminense enfrenta Madureira para desencantar no Campeonato Carioca

O jogo será neste domingo, às 18h, em Volta Redonda

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

Madureira fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Após ser surpreendido pelo Bangu, o Fluminense tenta buscar a reabilitação neste domingo, às 18h, no confronto diante do Madureira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Apesar de toda a badalação por ter se reforçado com nomes como Felipe Melo, Willian, Fábio, dentre outros, o Fluminense perdeu para o Bangu, por 1 a 0, no Luso-Brasileiro. Abel Braga precisará de tempo para dar liga ao clube tricolor.

Já o Madureira começou com o pé direito ao derrotar o Resende, por 1 a 0, no estádio Conselheiro Galvão. A expectativa é brigar na parte de cima da tabela de classificação.

OS TIMES

O técnico Abel Braga ainda vem tentando achar a melhor escalação no badalado time do Fluminense. A expectativa é que o treinador rode o elenco treinando neste início de temporada para testar todos os reforços contratados pela diretoria.

Contra o Bangu, Abel apostou em um esquema de três zagueiros, com Felipe Melo fazendo a função de líbero. Já no ataque, os escolhidos foram Willian e Fred. Cano ficou como opção no banco de reservas. Desta vez, o treinador poderá fazer novos ajustes.

Madureira fluminense
Madureira e Fluminense se enfrentam neste domingo

“Importante que vamos com a confiança inabalada, não vamos nos perder naquilo que acreditamos. Merecíamos sorte melhor contra o Bangu, mas vamos enfrentar o Madureira com a confiança de sempre para conquistar a vitória. Precisamos manter a tranquilidade”, falou o treinador.

Do outro lado, o técnico Alfredo Sampaio deve apostar na manutenção da equipe que venceu o Resende. O destaque fica por conta do atacante Pipico, com passagens por Santa Cruz e XV de Piracicaba.

O Madureira costuma atuar ainda com três atacantes. Contra o Resende, o trio foi formado por Pipico, Sampaio e Rafinha. Existe ainda uma dúvida na defesa entre Mário Pierre e Marcelo Alves.

Confira também: